Véu de noiva: Usar ou não no vestido de noivas?

vestidos de noivasO vestido de noiva é o assunto mais pensado quando se trata da parte da noiva. No entanto, há muitos detalhes que devem ser verificados para que o estilo seja perfeito e ideal para a noiva, entre eles utilizar ou não o véu de noiva?

Antigamente, o uso do véu de noiva era indispensável, até porque ele fazia parte das características da noiva e na simbologia representa a separação entre as fases de solteira e de casada, mas com o passar do tempo muitas noivas começaram a abrir mão deste acessório e passaram a caprichar mais no seu penteado para o grande dia.

Porém, vale ressaltar que a escolha deve ser da noiva entre utilizar ou não o acessório no grande dia. Para aquelas que não abrem mão desse detalhe especial, delicado e que, com certeza, valoriza ainda mais o seu look, confira a seguir os véus em destaque.

Principais tipos de véus para combinar com seu vestido

Mulheres modernas também podem utilizar véus em sua cerimônia, tanto é que há vários estilos e tipos de véus de noiva que combinam exatamente com os diversos vestidos que a Feira da Noiva oferece. Esse acessório pode ser usado tanto em casamentos diurnos, a tarde e também a noite, basta escolher o tipo que combine com a cerimônia e vestido.

Existem quatro principais tipos de véus para noivas são:

  • Véu longo ou catedral, que é o mais formal e ideal para eventos noturnos e lugares fechados;
  • Véu médio, indicado para todos os vestidos, exceto os curtos, por ir até a ponta de dedo da noiva;
  • Véu cotovelo
  • Véu de ombro

Os dois últimos são indicados às mulheres que pretendem véus mais informais e pretendem utilizar vestidos curtos ou decote tomara que caia. Eles possuem diversas adaptações, tons e detalhes que irão agradar e muito as noivas.

Agora basta escolher o estilo que mais combina com você.

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *