Lua de mel: dicas para escolher um lugar barato e perfeito para curtir a dois

Lua de mel: dicas para escolher um lugar barato e perfeito para curtir a dois

O casamento é uma fase na vida dos noivos que envolve uma série de gastos nem um pouco modestos. Além das despesas com a festa, o vestido, o buffet, a fotografia, entre outros, o casal muitas vezes está se preparando para iniciar uma vida a dois, o que envolve também os custos com a casa nova. 

Assim, para muitas pessoas fica difícil que o orçamento permita uma lua de mel luxuosa, com uma incrível viagem à Europa ou um cruzeiro, por exemplo. 

Contudo, a lua de mel é uma tradição muito importante para quem vai casar! Ela é definitivamente a viagem mais marcante e inesquecível que o casal fará; mesmo depois de anos juntos, os dois certamente guardarão lembranças desses dias de recém-casados. Essa viagem é como um pontapé inicial para a linda jornada dos pombinhos!

Sendo assim, você não pode abrir mão de ter sua lua de mel! Para fazer acontecer, é preciso ter planejamento financeiro e muita pesquisa, uma vez que existem muitas opções de destinos mais em conta e realmente incríveis para que vocês aproveitem esses primeiros momentos casados!

Para te ajudar nessa tarefa, preparamos este post supercompleto com dicas para você economizar na lua de mel e viajar para um destino que seja barato e maravilhoso ao mesmo tempo.

Afinal, cada noiva é diferente, e nem todas têm que ter uma lua de mel glamourosa em Paris. Você é única, e como o mundo é muito grande, com certeza existe um lugar perfeito para você e seu amor! Continue a leitura e confira!

A importância da escolha certa para o destino da lua de mel

Nos tempos das vovós, a lua de mel era o momento para o casal se conhecer finalmente em núpcias, ou seja, ter sua primeira noite juntos. Por isso, essa viagem e os momentos que ela proporciona eram essenciais para o começo da vida privada a dois. 

As coisas mudaram muito e, atualmente, a lua de mel também não é a mesma do passado. Contudo, a tradição segue firme e forte e ela, quem diria, se tornou ainda mais especial.

Agora, os casais — que se conhecem melhor — já sabem exatamente do que gostam e podem planejar uma viagem sob medida, para dar uma escapada da vida real por uns dias, relaxar, esquecer-se dos problemas e se preparar-se para o futuro e para a aventura que será uma vida construída em conjunto. 

Pense fora da caixa 

A lua de mel também é sobre realizar sonhos e colecionar lembranças. Por isso, não se prenda a regras. Tem gente que acredita que essa viagem é a oportunidade para recarregar as energias depois de tanta dedicação aos preparativos do casamento. Dessa forma, o destino ideal seria uma praia com direito a muita sombra e água fresca. 

Por outro lado, existem tantas outras possibilidades: turismo de aventura, um destino mais frio, se jogar em festas ou se divertir com montanhas-russas. Então, se sol e coqueiros não é literalmente a sua praia, por que insistir nessa ideia? 

Explore outras opções e não fique presa a ideais. Uma lua de mel em uma cidadezinha no interior do estado pode ser tão inesquecível quanto um destino internacional. De fato, essa jornada diz muito mais sobre a fase que os noivos passam na vida do que o local em si.

O importante realmente é escolher um local que represente a personalidade e os gostos do casal, planejar alguns passeios e desfrutar. Esse momento é singular! 

7 dicas para planejar uma lua de mel em conta e maravilhosa 

A essa altura do campeonato, apostamos que planejamento é algo que você domina, não é mesmo? Afinal, nada demanda mais organização do que um casamento!

Entretanto, com a correria, muitos noivos acabam delegando essa tarefa a agências de turismo. Não há nada de errado em fazer isso, contudo, muitas vezes, o casal pode acabar gastando muito mais do que precisaria caso fizessem isso sozinhos e pesquisassem um pouco antes para avaliar o custo-benefício. 

Com a internet, é muito mais fácil comparar preços, fazer reservas e, assim, economizar muito quando se planeja uma viagem. No fim, a tarefa pode ser muito mais simples do que você imagina.

Confira 7 dicas que vão descomplicar mais ainda essa etapa do planejamento do casamento para você: 

1. Defina seu orçamento 

Depois de pensar sobre os tipos de destinos que gostariam de conhecer juntos, é hora de se organizar e ver o orçamento para a viagem. Como vocês planejam pagar por ela? Possuem uma reserva ou vão ter alguma ajuda da família? Estão considerando pedir passeios ou reservas de hotel como presente de casamento?

Coloque tudo isso na ponta do lápis antes de começar a pesquisar preços. Caso vocês estejam contando com ajuda financeira vinda da sua lista de presentes, não dependa 100% desse dinheiro.

Imagina a saia justa que não seria se um amigo prometer pagar por alguma coisa e, depois de meses, quando realmente chega a hora, dizer que não pode mais ajudar porque teve um problema pessoal? Isso pode acontecer. 

Esse ponto é realmente muito delicado. Uma vez que muitas coisas relacionadas a uma viagem devem ser feitas com antecedência  falaremos sobre isso adiante —, os noivos precisam ter alguma reserva para poder fazer pagamentos ou pedir ajuda financeira de pessoas bem próximas, como os pais, por exemplo, que não se importarão em adiantar os presentes. 

2. Planeje com antecedência 

Essa dica é fundamental para todo o tipo de viagem, e é crucial para quem quer economizar na lua de mel. Em cima da hora, tudo sai mais caro  hotel, passagem, passeios.

Com antecedência, é possível barganhar e encontrar passagens bem mais em conta, por exemplo. Além disso, um hotel que é descolado, bacana e mais barato tende a ter muita procura, e poderá estar lotado se você decidir reservá-lo para datas muito próximas. 

Pesquisar com antecedência é a melhor forma de encontrar promoções e garantir ofertas e reservas para passeios e locais fantásticos. Assim, vocês têm muito tempo para comparar preços, pacotes e fazer as escolhas certas. 

3. Prefira a baixa temporada 

Quer economizar e ter mais flexibilidade de escolhas? Então, evite épocas de alta temporada. Quando pensar na data do casamento, é interessante tentar alinhar também os interesses da viagem. Se você sonha em passar a lua de mel no frio, pode não encontrar nenhum destino compatível dependendo do período em que for se casar. 

Na alta temporada, todos os preços sobem, as cidades e os passeios estão mais cheios e os bons hotéis lotados. Já na baixa temporada, a situação é diferente, e você pode inclusive conseguir passagens bem mais baratas. 

Então, quando for planejar e marcar o casamento, pense nisso para ter mais flexibilidade na hora de escolher das datas da viagem. 

4. Tenha paciência para pesquisar muito!

Já que você está planejando sua lua de mel com antecedência e dispõe de tempo, não economize na pesquisa. Você sabia que passagens aéreas variam  e muito!  de preço em uma mesma semana e que certos dias são saem bem mais em conta do que outros para partidas e chegadas? 

Sim, muita coisa pode mudar dentro de um mês ou uma semana, por isso a antecedência e a flexibilidade de datas são importantes. Quando estiver procurando preços, não fique fixada em uma data específica. Verifique o valor da véspera ou de uns dias depois. Você vai se surpreender com a diferença! 

5. Considere os sistemas all inclusive 

Jantares em bons restaurantes representam uma grande parte dos custos de uma viagem. Se o orçamento está realmente apertado, vale a pena pensar em ficar em hotéis, resorts ou navios com um pacote all inclusive, que incluem todas as refeições no preço pago pela hospedagem. 

Hotéis ou resorts com sistemas all inclusive geralmente também oferecem atividades e boas ofertas de bares e drinks. Esse tipo de viagem pode ser muito relaxante, pois o casal paga pelo pacote e não precisa se preocupar com o resto. Uma excelente opção para quem quer descansar e poupar! 

6. Lembre-se: o importante é se divertir

Muitos casais vêem a lua de mel como a grande oportunidade de viajar. Então, ficam ansiosos e acabam montando roteiros com vários passeios ou com a proposta de conhecer todas as capitais da Europa em poucos dias. 

É preciso ter calma! A lua de mel provavelmente não é a primeira, tampouco a última das viagens que serão feitas juntos. Nela, o objetivo é desfrutar e relaxar depois de toda a tensão pré-casamento.

Muitos noivos são mais agitados e não gostam de ficar parados; porém, procure não sobrecarregar o roteiro da viagem ou vocês correm o risco de ficarem mais exaustos do que felizes  além de acabar gastando muito mais. Planeje as atividades com mais folga para dar espaço para a curtição e o amor. 

7. Não subestime a qualidade do hotel 

Quando viajam, muitas pessoas pensam que o hotel não é importante. Afinal de contas, vocês passarão o dia na rua, conhecendo lugares e só precisam de um lugar simples para tomar banho e dormir, certo? 

Bem, essa viagem não é um passeio qualquer, mas sim uma lua de mel! E todos sabem a importância da intimidade e de poder passar umas horas curtindo somente vocês dois.

Portanto, não cometa o erro de escolher o hotel mais barato e ter que passar suas noites juntos em uma cama desconfortável. Isso acaba com qualquer clima de romance!

Você não precisa necessariamente reservar um hotel de luxo ou a suíte presidencial. Contudo, é certo que você não vai se arrepender se ficar em um quarto bem bacana, inspirador, aconchegante e com uma vista linda. Pense nisso e tenha sempre em mente o custo-benefício. 

Opções econômicas de destinos incríveis

Os custos com um casamento podem ser realmente exorbitantes para algumas pessoas. Nesse ponto, muitos ficam na dúvida se realizam o sonho de ter uma linda cerimônia e abrem mão da lua de mel.

Todavia, com planejamento e boas escolhas, é possível ter os dois! Afinal, todo casal merece a oportunidade de curtir esses momentos românticos e marcantes na vida a dois. 

A boa notícia é que nem todo destino custa muito caro, e existem várias opções nacionais e internacionais que cabem no bolso e vão proporcionar lembranças inesquecíveis para os recém-casados.

Conheça nossa seleção de alternativas baratas e incríveis que você precisa considerar para sua lua de mel:

Destinos nacionais

O Brasil é riquíssimo em cenários paradisíacos para todos os gostos. De norte a sul, você vai encontrar cidades vibrantes, praias fantásticas e montanhas incríveis. Os destinos dentro do território são tão maravilhosos quanto qualquer país estrangeiro, possibilitando uma lua de mel para ninguém botar defeito!

Veja 7 sugestões de destinos em conta: 

1. Gramado – Rio Grande do Sul

Linda e encantadora, Gramado é uma cidade localizada na Serra Gaúcha, que agrada muito os que preferem um clima ameno e aconchego na frente de uma lareira, com um bom vinho. Isso sem contar que uma das famosas atrações do lugar, além das vinícolas, são as várias fábricas de chocolate. 

Como se pode ver, as opções gastronômicas são o forte da cidade. Contudo, Gramado também possui muitas opções de lazer e passeios. As visitas às vinícolas e fábricas de pães, queijos, chocolates e outros produtos artesanais são um show à parte. O centro da cidade também é muito charmoso e bem decorado, repleto de restaurantes e lojinhas. 

2. Búzios – Rio de Janeiro

O balneário localizado na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, possui praias de tirar o fôlego como Geribá, João Fernandes, Ferradura, Azeda, entre muitas outras. O visual é indescritível, perfeito para quem curte a natureza. 

No centro da cidade, na chamada Rua das Pedras, existem vários restaurantes, lojas e bares descolados. Assim, alternativas não vão faltar para um jantar ultrarromântico! 

Quem curte tranquilidade, vai encontrar seu lugar ideal na beira de qualquer uma das mais de 10 lindas praias de Búzios. Todavia, casais com espírito aventureiro também podem ser felizes por lá. A cidade conta com diversas alternativas de atividades envolvendo esportes radicais como trilhas, windsurf e kitesurf. 

3. Campos do Jordão – São Paulo

Mais uma opção para quem gosta do frio é a cidade de Campos de Jordão, que tem um clima europeu, refinado e a fama de ser um destino clássico de lua de mel no Brasil. 

Assim como Gramado, o forte de Campos de Jordão é a gastronomia. Assim, é possível se divertir e se deliciar degustando vinhos, queijos, cervejas e chocolates artesanais, todos produzidos na região. 

Se puder, programe-se para ir durante o Festival de Inverno, que concentra diversas atrações musicais, artísticas e culturais pela cidade. 

4. Monte Verde – Minas Gerais

No alto da Serra da Mantiqueira, fica uma cidade que funciona como uma espécie de ninho para casais apaixonados se aconchegarem. Monte Verde também apresenta características europeias, com casas e construções no estilo alpino.

O destino é perfeito para casais que preferem a tranquilidade de uma cidade do interior e a proximidade com a natureza. Os aventureiros também podem se divertir com as dezenas de opções de atividades de ecoturismo. 

5. Florianópolis – Santa Catarina

Florianópolis é um destino econômico para lua de mel que conta com uma combinação que agrada muitas pessoas: praias paradisíacas com a estrutura de um cenário urbano. 

A ilha que é capital de Santa Catarina possui tanto praias mais badaladas, com música, festas e gente bonita, como outras menos exploradas e mais tranquilas. A cidade é repleta de bares, restaurantes, bons hotéis e vida noturna. No centro, você encontra atrações culturais como museus e marcos históricos. 

6. Arraial d’Ajuda – Bahia

O litoral do Brasil é rico em praias inspiradoras, sobretudo no nordeste. Entretanto, nem todos os destinos nessa região são baratos — pelo contrário! Contudo, uma opção de lugar sossegado, gracioso, aconchegante e em conta, cheio de ruazinhas charmosas e restaurantes convidativos é Arraial d’Ajuda, na Bahia. 

O cenário dessa cidade baiana é de causar suspiros. Contudo, nos dias em que o casal quiser um pouco mais de agitação, em alguns minutos é possível chegar a Porto Seguro, que é cheia de festas o ano todo. Um destino completo e apaixonante! 

7. Caldas Novas – Goiás 

Caldas Novas atrai vários turistas e é conhecida pelas águas quentes (que podem chegar a 51ºC). Impossível não se divertir nas várias piscinas, toboáguas, corredeiras, termas e banheiras de hidromassagem! 

Além disso, a estrutura confortável de hotéis e pousadas é excelente e perfeita para um casal em lua de mel, oferecendo muito luxo e conforto por um preço acessível. Para passear, encante-se com bosques, cascatas, nascentes e outras belezas que só a natureza pode oferecer. 

Destinos internacionais

Existem muitos lugares encantadores e fantásticos além de Paris e Nova York ao redor do mundo. Eles oferecem experiências inesquecíveis por um preço mais em conta, porém muitas vezes são esquecidos pelos casais que planejam sua lua de mel.

Descubra 5 destinos internacionais imperdíveis que cabem no bolso: 

1. Mendoza – Argentina

Muitos já são apaixonados pela capital da Argentina, Buenos Aires, porém nossos hermanos têm muito mais a oferecer.

Para casais que buscam uma experiência diferente nas terras do nosso vizinho, Mendoza é uma região bucólica, confortável e mais barata do que a capital argentina. Quem gosta de vinhos estará no paraíso: ali é o centro viticultor mais relevante da América do Sul, e abriga mais de 1.200 vinícolas! 

2. Lisboa – Portugal

Sim, é possível ter uma lua de mel na Europa mais acessível! Enquanto algumas cidades como Londres, por exemplo, pesam no bolso, opte por Portugal e visite Lisboa, que oferece atrações e pacotes com preços mais amigos. 

A cidade é repleta de paisagens naturais incríveis unidas a belezas arquitetônicas com valor histórico e cultural indescritível. Tudo é encantador em Lisboa: o charme das construções — com as fachadas com azulejos coloridos e varandas floridas —, a gastronomia irresistível e caminhadas pelas ruas que inspira o amor. 

3. Playa del Carmem – México 

Playa del Carmem fica localizada na Riviera Maia, e tem um clima mais descolado e relaxado, diferentemente de Cancun, lotada de turistas e atrações mais americanizadas e caras. 

Assim, quem quer ter uma experiência mais autêntica do Caribe Mexicano, deve considerar o pequeno balneário e todo o conforto e beleza que ele tem a oferecer. Depois de um dia relaxante, é possível encontrar um pouco de burburinho nos restaurantes, bares e lojas no centro. 

4. Curaçao – mar do Caribe 

Esse país já foi capital das Antilhas Holandesas — um destino exótico ainda pouco explorado por turistas brasileiros. Contudo, ele fica perto do Brasil e descobrir um pouco mais sobre um pedacinho da Holanda no Caribe é mais acessível do que pode parecer. 

A ilha é rica em belezas naturais e praias extraordinárias ótimas para mergulhos, com um mar tão azul e hipnotizante que você dificilmente vai querer voltar para casa. Portanto, reserve tempo para desbravar todo o país, sua natureza e também construções históricas. Impossível você não se surpreender! 

5. Cartagena e San Andrés – Colômbia 

Cartagena é uma cidade tão linda que é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. A arquitetura, com as casinhas coloniais coloridas, e a beleza natural da cidade no litoral da Colômbia são irresistíveis.

As atrações turísticas e hospedagem no local são bem acessíveis e valem muito a pena, especialmente o tour pelas ilhas paradisíacas da região. 

Nesse contexto, se estiver indo para lá, não deixe de ficar uns dias em San Andrés, uma ilha colombiana que fica muito perto da cidade. Quer sossego, exclusividade e fotos suas e do seu amor em uma praia com areia branquinha e um mar azul-turquesa? Então corra e faça logo suas reservas para conhecer esses dois destinos. Você não vai se arrepender! 

Uma viagem é sempre uma oportunidade de conhecer outros destinos, mas também de descobrir mais detalhes sobre a personalidade de quem amamos, que só se revelam com a intimidade e em diferentes situações. Portanto, não deixe de escolher um destino incrível e aproveitar sua lua de mel ao lado do seu amor. 

De fato, esse momento é único e a lua de mel só acontece uma vez na vida. Por mais que seu orçamento esteja apertado, pesquise com carinho e você descobrirá que existem destinos acessíveis esperando por vocês, prontos para ser o cenário dos seus dias mais felizes! 

Gostou do nosso post sobre uma lua de mel fantástica e barata? Então, siga nossas páginas nas redes sociais e acompanhe as novidades que postamos diariamente! Estamos no Facebook, Youtube e Instagram

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *