Véu de Noiva

vestido de noivaHijab, véu em árabe, significa “o que separa duas coisas”. Simbolicamente então o véu da noiva significa separar-se da vida de solteira, para entrar em uma nova vida, a de casada.

Já pelo olhar da noiva tem outros diferentes significados. Significados íntimos, quando se usa um véu herdado de alguém importante na vida da noiva; significados estéticos ,quando a noiva escolhe o véu de acordo com o modelo de seu vestido de noiva, de seu penteado ou até nenhum significado, para aquelas que dispensam esse item no seu visual.

Mas não importa o significado, se a noiva opta por usar véu algumas dicas podem ser importantes para que o item acrescente ao visual e não o esconda ou estrague.

Primeiramente o véu, assim como o vestido de noiva, tem que representar o estilo da noiva e combinarem entre si e complementarem uma ao outro.

Um vestido com muitos detalhes, brilhos, rendas pede um véu simples e curto para não esconder os detalhes do vestido e nem “brigar” com eles.

Em compensação, um vestido de noiva com detalhes discretos combina com um véu longo e com detalhes, como é o caso da foto.

Outra dica importante é combinar o penteado com o véu escolhido. Nenhuma noiva quer esconder o penteado com o véu, nem ao receber um abraço ter o penteado desmanchado e outros vários acontecimentos possíveis quando não se pensa sobre o visual como um todo e sim em cada parte isoladamente.

Bem pensado e combinado com todos os itens, o véu certamente complementará lindamente o visual da noiva.

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *