Inspirações para vestidos de noiva – Transparência

Muitas noivas têm dúvidas quanto ao uso de transparências nos vestidos de noiva, com medo de parecerem ousadas demais no grande dia. No entanto, é importante que saiba que a noiva pode utilizar este recurso sim, desde que com parcimônia.

vestido de noiva

Pequenos detalhes transparentes, sem evidenciar partes ousadas do corpo, podem dar um toque especial ao modelo, ainda mais se aliado a pedrarias e rendas. O problema pode surgir caso a cerimônia seja em um templo religioso e os convidados tradicionais. Nesse caso, vale a pena investir em um vestido de noiva mais comportado.

Vestidos de noiva – Modelos ousados

Já a noiva que deseja ousar pode utilizar a renda vazada ou tule cor da pele, insinuando a transparência. Além disso, o modelo pode ser mais justo à silhueta, destacando curvas. Vale lembrar que este tipo de vestido de noiva não é recomendado para quem está acima do peso, uma vez que ressalta as curvas do corpo feminino.

Os principais locais em que a transparência pode ser usada são:

  • Colo – para usar a transparência no colo, deve-se atentar à profundidade do decote e a quantidade de outros detalhes, como bordados e pedrarias, afim de não chamar atenção demasiada para a região;
  • Cintura – está na moda recentemente utilizar transparências na região abdominal. No entanto, este modelo só deve ser pensado por noivas com o corpo em forma;
  • Costas – uma das formas mais tradicionais de usar e abusar da transparência é utilizá-la nas costas do vestido;
  • Mangas – uma outra opção é utilizar o tecido nas mangas do vestido, dando apenas um charme à produção, sem criar ilusões de sensualidade no modelo.

Em casamentos durante o dia, vale também recorrer a modelos curtos, sem a tradicional cauda e que revelem parte das pernas da noiva. Nesse caso, novamente vale a regra sobre não utilizá-lo em igrejas e ambientes sagrados.

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *