Bodas: quais são os nomes para os aniversários de casamento?

the hand, which puts on ring to another hand Para quem não sabe o significado, boda é a data que celebra o aniversário de casamento de um casal. Aqui no Brasil, as pessoas dizem bodas e as que possuem mais tempo de comemoração normalmente, são marcadas por festas e ocasiões especiais, seja só com os pombinhos ou até mesmo com amigos e familiares, afinal, tudo depende de cada casal.

O fato é que definitivamente além do casamento ser uma união que representa a cumplicidade e amor entre duas pessoas, ele ainda possui várias tradições e histórias em diversas partes do mundo. Uma das lendas e explicações mais antigas é a da aliança que é utilizada no dedo anelas porque existe uma veia que está diretamente ligada ao coração e por isso não se rompe.

Outra curiosidade é que cada um dos dedos representa as pessoas da sua vida. O dedo médio é você mesmo, os polegares seus pais, os indicadores família e amigos, os mindinhos seus filhos e os anelares, seu amor. Ao juntar palma com palma e unir todos os dedos, deixando apenas os médios para baixo, é possível notar que você irá conseguir separar todos os dedos, menos o anelar.

É impressionante porque você consegue separá-los e isso é porque o casal está destinado e deve estar unido até o último dia da sua vida. Portanto, essa a razão para utilizar a aliança no quarto dedo.

Conheça as bodas de casamento e seus significados

Para conhecer os aniversários de casamento e o que os principais anos representam, confira a seguir nossa lista:

  1. 1º: Bodas de Papel
  2. 3º: Bodas de Couro ou Trigo
  3. 5º: Bodas de Madeira ou Ferro
  4. 10°: Bodas de Estanho ou Zinco
  5. 15°: Bodas de Cristal
  6. 25°: Bodas de Prata
  7. 30º: Bodas de Pérola
  8. 50°: Bodas de Ouro
  9. 60º: Bodas de Diamante
  10. 75°: Bodas de Brilhante

Ainda está noiva? Venha conhecer nossos modelos de vestidos de noiva!

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *