Tradição da gravata no casamento – Conheça mais sobre essa curiosidade

corte gravataA brincadeira ou tradição da gravata no casamento é um assunto que gera muita repercussão. Isso porque, muitos não se sentem à vontade com esse tipo de situação, porém, como esta atividade faz parte da maioria dos casamentos e já acontece há anos, fica a critério de cada um. Aliás, tudo vai depender do estilo e personalidade do casal.

Sendo assim, os noivos deverão escolher se querem ou não realizar esse tipo de brincadeira. Para quem não sabe, a tradição da gravata acontece durante a festa do casamento para que o casal arrecade dinheiro para curtir a lua de mel. Em certo momento, o noivo passa de em mesa em mesa e corta um pedaço de sua gravata para deixar de recordação com o convidado e em troca, recebe dinheiro.

É claro que ninguém é obrigado a contribuir, no entanto, os amigos e familiares quase sempre acabam aceitando participar da brincadeira. Muitas mulheres também levam o sapato da noiva, porém, recomenda-se que o casal escolha um dos dois. Vale lembrar também que cada um oferece aquilo que tem, então independentemente do valor, os noivos devem ficar agradecidos e comemorar por cada notinha.

A Feira da Noiva oferece coleção completa de vestidos de noiva, bem como, roupas de noivo para que o casal encontre seus trajes para o grande dia e possa aproveitar ao máximo o seu casamento.

Venha nos visitar!

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *