Dicas de decoração diferente para o casamento

Dicas de decoração diferente para o casamento

De um modo geral não há padrões para o casamento, há tradições como vestido de noiva branco, jogar buquê, tapete vermelho entre outros, mas nem mesmo as tradições seguem como padrões, visto que muitas pessoas optam por outras cores de vestido de noiva outro tipo de cerimônia etc.
O modelo do casamento fica a critério dos noivos, os quais escolherão de acordo com sua personalidade e estilo e por isso fica difícil imaginar todos os casamentos iguais.

Cada vez mais é possível ver elementos diferentes inseridos no casamento, trazendo autonomia e diversidade. Se você é um desses noivos que gostam de inovar veja 13 ideias diferentes para fazer no seu casamento:

  1. Na era de mídias sociais, crie hashtag do casamento para que seus convidados colocarem nas fotos e depois ter acesso a elas;
  2. Para a decoração do bolo abuse da criatividade, coloque mais gente, faça a representação de um filme que o casal gosta etc.
  3. Para as lembrancinhas há diversas opções diferentes como potinho com mensagens especiais, docinhos e velas personalizadas etc.
  4. Coloque detalhes na decoração que lembre a história de vocês dois;
  5. Madrinhas e padrinhos podem também preparar uma surpresa para a noiva, isso com certeza marcará o grande dia;
  6. Chegue ao casamento ou na festa de forma diferente como bicicleta, moto ou qualquer outra maneira que combina com sua personalidade;
  7. Crie drinks e personalize, colocar os nomes dos noivos nas bebidas ou nos docinhos pode ser engraçado;
  8. Ao invés dos convidados jogarem arroz, opte por confetes coloridos;
  9. Crie um cronograma para os convidados do que irá acontecer durante o casamento, dessa forma ninguém ficará perdido;
  10. Se não tiver crianças na família, escolha sua avó ou alguma madrinha para levar as alianças até o altar;
  11. Para homenagear sua avó coloque o nome “receita da vovó” em um doce ou salgadinho que ela sempre teve costume de fazer;
  12. Jogue o buquê com as flores separadas e cada um carregando uma frase do tipo “você será a próxima”, “você casará com seu melhor amigo”;
  13. Coloque um Kit Banheiro com absorventes, lixa, lenços, pinça para as convidadas.

4 Modelos de brincadeiras para o casamento

Além das decorações os casamentos estão cheios de brincadeiras para descontrair o ambiente, afinal o dia é de felicidade, não é?!
Veja quatro brincadeiras que poderão render boas risadas no seu grande dia:

  1. Buquê: ao invés de jogar o buquê ou sapinhos e Santo Antônio, a noiva pode também amarrar várias fitas no buquê e ela vai cortando cada uma, quem ficar por último ganha o buquê.
  2. Chutando o balde: ao contrário das mulheres que correm para pegar o buquê os homens chutarão o balde para se ver livre do casamento, quem pegar o balde ficará não casará por um bom tempo.
  3. Uísque: a mulher joga o buquê e o homem joga a caixa de uísque para os amigos.
  4. Nomes na barra: colocar o nome das amigas solteiras na barra do vestido de noiva é praticamente uma tradição. Coloque das suas amigas solteiras de uma forma bem bonita para tirar fotos depois.

O estilo do casamento depende muito dos noivos e da criatividade deles, se vocês são um casal descontraído opte por acrescentar algumas dessas dicas no seu grande dia, pode ser bem engraçado e diferente.

Share This

1 comment

  1. Pingback: 12 dicas essenciais para um casamento incrível e barato - Blog Feira da Noiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *