Casamento homoafetivo: todas as formas de amor!

Casamento homoafetivo: todas as formas de amor!

Fotógrafo – Alex Deitos

Em pleno século XXI ainda se vê diversas formas de preconceitos, inclusive sobre a opção sexual, porém para quem coloca o amor acima de todas as coisas isso não é um problema como no caso do Renan Gioccondo, gerente de projetos globais, 26 anos e do Leonardo Francesco, estudante, 25 anos. Renan conta com orgulho e cheio de emoção para a Feira da Noiva quando avistou o Leonardo pela primeira vez em um bar noturno em São Paulo, que após algumas paqueras e trocas de mensagens, o primeiro encontro foi à certeza que haviam achado a sua alma gêmea durante uma sessão de cinema “Senti uma conexão que jamais tive antes. Não era um encontro. Foi um reencontro, daquele tipo de ligação que a gente não consegue explicar” iniciando após esse momento um namoro que os rendeu até o altar.

Apesar da sociedade querer impor diferenças entre os casais e os casamentos homossexuais, o Renan e Leonardo fizeram questão de manter todas as tradições inseridas em um casamento convencional dês do casamento civil até a presença de um religioso para abençoar a união. Mas também apostaram no atípico como os padrinhos que entraram dançando e em casais formados por homens e mulheres, mas Renan defende essa visão da população “O que é ‘diferente’ para a sociedade, não é para nós. É a nossa realidade”.

Organização para o grande dia

O casal não teve nenhum tipo de preconceito diante sua união, pois isso já eram um assunto bem resolvido dentro de ambas as famílias e amigos, mas houve repressão sofre o tempo com que decidiram se casar, o qual foi tudo muito rápido. Eles tiveram apenas 5 meses para planejar um casamento para 150 pessoas “Nos programamos ao máximo, mas é impossível não ultrapassar o orçamento. Durante esse tempo surgem diversas ideias, várias coisas que você gostaria de fazer e o orçamento se molda bastante ao longo desse tempo” descreve Renan. No entanto apesar da dificuldade financeira o gerente de projetos relata que acasamento parte mais complicada foi ‘idealizar’ onde estaria cada item da festa “Acho que o difícil é confiar essa organização a um terceiro”, por mais que eles tivessem contratado uma empresa especializada a preocupação de ambos era em saber como aquela pessoa entraria na cabeça deles e entendessem exatamente o que gostariam. Uma preocupação da maioria dos casais, mas que no final sempre é compensando com muitos sorrisos e a certeza de que foi um dos dias mais especiais.

É quase unânime que os casais sentem mais prazer em organizar a parte de músicas e decoração e não foi diferente para o Renan e Leoardo, apesar de pequenos detalhes a serem resolvidos são esses elementos que fazem de um espaço vazio uma linda cerimônia “é como dar vida, asas ao seu sonho” descreve Renan.
Embora a correria durante esses cinco meses o casal conseguiu realizar o casamento que tanto desejava: em um campo, de chinelo nos pés, uma festa livre e sem grandes formalizações. Para eles não é apenas pela a cerimônia ou a vontade de partilhar a felicidade com as pessoas que amam, mas é a realização de um sonho, a celebração do fim de um grande ciclo e o início de outro junto com a sua alma gêmea.

casamentoTraje dos noivos

A ideia principal do casal era que todos se divertissem em seu casamento, inclusive eles, por isso optaram por roupas confortáveis, sem muita formalidade. Por ter sido uma festa em um lugar aberto e no período da tarde optaram por roupas claras, nada de preto. Mas o toque principal do traje dos noivos ficou mesmo por conta dos chinelos, os quais passaram a mensagem que tanto gostariam “divirtam-se”.

Renan optou por roupas mais beges e amarronzadas e Leonardo pelos trajes brancos, mas ambos com tecidos leves e informais, preocupados somente no conforto para dançar depois “respeitando nossa individualidade, mas de acordo com a descontração da festa” diz Renan.

Dicas de casamento

Para quem está organizando o casamento o casal dá a dica “toda a informação é válida. Pesquisem, frequentem festas realizadas pelas empresas que vocês contratarem. Não mergulhem na primeira proposta. Avaliem todas as ofertas e estejam certos, após analisarem todas as opções possíveis e imagináveis”.

Depois de sete meses juntos hoje Renan e Leonardo dividem suas vidas e compartilham com o mundo mais uma formas de amor. E a Feira da Noiva tem prazer em repassar essa união e mais um estilo de casamento para aqueles que têm o mesmo desejo.

Desejamos a vocês, Renan e Leonardo, vida longa e muitas felicidades!

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *