Como economizar no seu casamento e fazer uma bela cerimônia

casamento Como todos sabem, realizar uma festa possui inúmeras despesas. Quando se trata de casamento, principalmente, não é mesmo? Mas para todos aqueles que possuem o sonho de se casar e pretendem fazer uma linda cerimônia, sem gastar muito, o ideal é optar por um casamento simples ou o mini wedding.

Hoje em dia, é possível realizar a união matrimonial em vários ambientes e com muita criatividade. Casamentos sua própria casa ou de algum familiar estão cada vez mais populares e são ótimas maneiras de se economizar. Casamentos em sítios ou campos também são uma ótimas escolhas para quem pretende poupar gastos com decoração, já que o ambiente possui paisagem natural e é possível aproveitar a flora do local.

No entanto, para que a economia seja alta e o casal fique satisfeito com o casamento, é fundamental seguir algumas dicas e recomendações de especialistas.

Ideias e sugestões para economizar no casamento

Com o apoio de amigos e familiares, é possível fazer um evento lindo e inesquecível. Veja abaixo alguma dicas para seguir:

  1. Cardápio: Porções e coquetéis são uma delícia e, sem dúvidas, todos vão adorar. Faça uma mesa de frios e saladas e opte por oferecer drinks mais simples, como também, mini lanchinhos. Você pode escolher o cardápio individualmente ao invés de escolher um buffet completo.
  2. Convites: Reduza a sua lista e convide os mais próximos. Há vários modelos de casamentos disponíveis na internet e algum amigo pode te ajudar e personalizar os convites que fiquem com a cara dos noivos.
  3. Bolo, doces e lembrancinhas: É nessa hora que a família entra. Sempre temos uma tia ou prima que tem aquela mão para cozinhar. Então, peça ajuda e use a criatividade para as lembrancinhas ou opte pelo delicioso e típico bem-casado.
  4. Decoração: Decore as mesas de modo simples e charmoso. Vasos transparentes com pétalas ou pedras, velas e pequenos arranjos são rápidos para preparar e econômicos.
  5. Trajes: O homem pode ficar mais livre quando o casamento é ao ar livre ou em casa. E a mulher também fica à vontade para utilizar um vestido de noiva tradicional ou até mesmo curto. Essa é uma das melhores vantagens, a liberdade dos trajes.

Agora é com você. Organize-se e faça um bom planejamento, sem dúvidas, seu casamento será perfeito e irá agradar a todos. Aproveite seu dia especial!

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *