Conheça a história do vestido de noiva branco

Vestidos de NoivaO vestido de noiva branco é tradicional há muito tempo, mas você sabe por quê? Em primeiro lugar, é importante saber que o casamento começou na Roma Antiga e acontecia na presença de testemunhas e juiz. No entanto, naquela época os vestidos tinham cores variadas e cada noiva utilizava a que se sentia mais à vontade.

Já sobre a história da cor branca padrão, existem muitas versões. Porém, a que é mais levada em consideração em relação a origem foi o uso do vestido pela Rainha Vitória da Inglaterra, no século XIX. Segundo relatos, a partir deste evento a cor tornou-se padrão e universal a partir do casamento da rainha.

O famoso casamento da Rainha Vitória é o acontecimento que marcou a cor do vestido também, porque a rainha foi a primeira que escolheu seu marido e casou-se por amor. No dia, ela usou um modelo armado, com detalhes em outros tons e bem minucioso, além do véu. Mas, sua popularidade ocorreu no início do século 20.

Desde então, a cor passou a ser seguida como inspiração e em símbolo da pureza, do romantismo e do amor.

Ainda é preciso casar-se de branco?

Hoje em dia tudo está mais moderno e as tendências não param, tanto é, que até os vestidos de noivas ganharam adaptações, desde brilhos até itens que acrescentem o modelo. Por isso, dependendo da cerimônia e do tipo de casamento vale sim escolher outra cor. Mesmo porque, os estilistas podem produzir um vestido delicado e com tons claros que fiquem totalmente adequados para a cerimônia.

Além disso, é preciso ressaltar que atualmente não é necessário casar-se de branco, porque cores como o rosê, champanhe, nude, azul bebê e verde claro, podem ser ideais e bem apropriadas para eventos no período diurno. Só é preciso levar em consideração que a escolha de uma outra cor é sempre arriscada, mas se combinar com o perfil, cerimônia e personalidade da noiva, é muito válido e vai valer a pena!

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *