Entrevista: noiva conta sua experiência com a Feira da Noiva

vestido de noiva

Fazer parte da lista de convidados de um casamento não é para qualquer um é preciso no mínimo ser especial aos noivos. Dificilmente não verá alguém lisonjeado por esse convite, e é exatamente assim que a Feira da Noiva também se sente. Tivemos e temos a honra de participar de muitas histórias de amor ao longo desses anos, de forma indireta, mas geralmente com o item mais importante da cerimônia: o vestido de noiva. E nos sentimos gratificantes ao ver uma mulher realizada e linda no seu grande dia com o vestido que tanto desejou.
Todo o cuidado em cada vestimenta e serviços oferecidos são pensando exclusivamente na satisfação do cliente e agora com a intenção de fazermos ainda mais parte dessa história gostaríamos de ouvir a opinião de quem nos escolheu para esse dia tão especial, e saber como foi à escolha dês do primeiro item da cerimônia até os comentários de seus convidados sobre todos os elementos do casamento.

vestido de noiva

Lenita Camargos, 26 anos, conheceu seu marido, Saul dos Santos, 27 anos, por intermédio de amigos em comum, gerando boas conversas, mensagens e muito amor durante seis anos de namoro. Com a certeza de serem as almas gêmeas um e do outro decidiram se casar após um ano de noivado, realizando a cerimônia no final do ano passado em um local semi-aberto localizado em Itapecerica da Serra. Composto por muita elegância e beleza.

Feira da noiva: Achar o vestido de noiva provavelmente não é uma tarefa fácil. Quantas lojas você visitou anteriormente até encontrar a Feira da Noiva?
Lenita: Antes de sair em busca de lojas, procurei por referências e modelos de vestidos em blogs e revistas sobre o tema. E, constatei muitos comentários sobre a Feira da Noiva, assim, mesmo sem ter um modelo definido, minha primeira visita foi a Feira da Noiva.

Feira da noiva: Por que a Feira da Noiva te conquistou? Qual foi o nosso diferencial?
Lenita: Fui acompanhada da minha mãe e irmã e fomos muito bem recebidas no local. Uma atendente me encaminhou e comecei a provar alguns modelos que me agradavam, mas ainda não tinha encontrado “o vestido”. Assim, enquanto fazia mais uma prova, minha mãe avistou um modelo lindo no corpo de outra noiva e como ela não havia fechado, eu decidi provar. Foi amor à primeira vista!!! Foi nesse momento em que decidi que seria aquele vestido, que caiu certinho. Por isso, posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que foi neste momento que a Feira da Noiva me conquistou. Por seu diferencial na modelagem do vestido, pois não localizei nenhum modelo parecido em outras lojas e acredito que fiz uma escolha perfeita e única pra mim.

Feira da Noiva: Para escolher um “look” no dia a dia, a mulher troca de roupa diversas vezes. Não seria diferente para a escolha do vestido de noiva ideal. Sabendo disso, conte-nos quantos vestidos foram experimentados para que finalmente tenha escolhido o modelo
utilizado no altar? Já era o que imaginava ou mudou de ideia quando viu o modelo?
Lenita: Eu não tinha decidido o modelo de decote exato, mas apostava no modelo “sereia”. Na própria Feira, provei cerca de três modelos, mas no quarto não tive dúvidas e percebi que era aquilo que imaginava.

Feira da Noiva: Muitas noivas têm dúvidas do que fazer com o vestido de noiva, se compra ou aluga. Qual é sua opinião sobre isso? Seu vestido foi alugado ou comprado?
Lenita: Eu pesquisei bastante sobre os prós e contras da compra do vestido de noiva, pois também tinha dúvidas quanto ao aluguel. Mas, optei por alugá-lo mesmo. Primeiro, pelo custo benefício. Segundo, pela parte prática de ter que guardar um vestido desse tipo sem que pudesse utilizá-lo novamente em curto prazo. Achei desnecessário.

Feira da Noiva: Criar um vestido de noiva requer muitas etapas e detalhes que enriquece ele num todo. Para começar a procurar seu vestido, você especificou um limite de valor? Conseguiu cumprir o valor estabelecido ou acabou ultrapassando?
Lenita: Com o planejamento do casamento sempre estipulamos valores para cada item. Porém, pra mim, o vestido de noiva foi um dos itens que me permiti gastar conforme meu gosto. Prezei pela minha satisfação pessoal e o preço ficou em segundo plano. Por isso, o preço foi superior ao quanto previsto inicialmente, tendo em vista que optei por um modelo de primeiro aluguel, que geralmente são mais caros.

vestido de noiva

Feira da Noiva: A Feira da Noiva possui parceiros que oferecem diversos serviços desde aluguel de carro, vestidos das madrinhas, alianças, sapatos, fotografias, entre outros. Você contratou mais algum serviço além do vestido de noiva? 
Lenita: Como já havia orçado praticamente todos os itens antes da escolha do vestido, não utilizei outros serviços indicados pela Feira.

Feira da Noiva: A roupa do noivo geralmente é escolhida pela noiva. Foi você quem escolheu o modelo do seu noivo também? Ele deu palpite sobre o que gostaria de usar?
Lenita: No nosso caso, meu noivo foi quem definiu o estilo da roupa que usaria. Mas, após algumas provas fui eu quem deu a palavra final na escolha. Inclusive, quanto à roupa dos padrinhos e madrinhas.

Feira da Noiva: Acredita que para escolher um vestido de noiva é importante estar acompanhada ou é melhor estar sozinha para não confundir-se com diversas opiniões? Você estava acompanhada por quem no dia de escolher seu vestido?    
Lenita: No dia que escolhi meu vestido estava bem acompanhada por minha mãe e minha irmã. Aliás, foi minha mãe quem bateu o olho no vestido primeiro e me pediu para que provasse. Como ela conhece meu gosto, acertou em cheio e eu amei! Não poderia ter tido companhia melhor.

Feira da Noiva: Para aquelas noivas que ainda não escolheram o vestido de noiva, qual é a dica que você daria?   
Lenita: Acredito que o primeiro passo seja a pesquisa sobre os modelos que combinam com seu corpo e a definição do seu estilo. Depois, basta correr para as provas. Nem sempre o que vemos em fotos caem bem no nosso corpo, por esse motivo também é importante ter a mente aberta para provar modelos diferentes dentro do nosso perfil e assim ter mais segurança na hora de decidir.

Feira da Noiva: Você indicaria a Feira de Noiva para suas amigas? Quais foram os benefícios e vantagens da Feira da Noiva em sua opinião? 
Lenita: Eu indico! Além da imensa quantidade de modelos para todos os corpos, gostos e bolsos, ao visitar a Feira, a noiva pode provar e desfilar com o vestido para já imaginar como será no grande dia. Aposto que até as noivas mais indecisas sairão de lá com o vestido fechado.

Veja mais sobre o belíssimo casamento da Lenita e Saul.
E a vocês, noivos, o nosso muito obrigado e os mais sinceros votos de felicidades.

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *