Casamento para mulheres da terceira idade pode?

Claro que sim, não são só os jovens que querem se casar, as pessoas mais velhas também estão realizando seus sonhos de subir o altar com mais frequência. Em 2010 foi realizada a última pesquisa do IBGE sobre os casamentos na terceira idade, e relatou que o número entre este segmento cresceu 44% desde 2003, enquanto a população em geral ficou estacionada em 28%. Isso aconteceu porque aumentou a expectativa de vida das pessoas, a independência financeira dos aposentados e a autoconfiança, devido à experiência de vida adquirida ao longo dos anos.

E já que o amor não tem idade o vestido branco, a cerimônia do casamento e o traje dos noivos estão liberados a todos, com a restrição de apenas seguir a dica dado em todos os casos: harmonizar todos os elementos composto na cerimônia.

Neste caso é ainda mais relevante que o vestido de noiva combine com o corpo e estilo da mulher para ficar algo mais elegante. Porém se é do cotidiano dela usar decotes e saias curtas, não há problemas em usar no dia do casamento, mas caso contrário tome cuidado com o uso de coisas que não fazem parte do seu perfil.

vestido de noiva

 3 dicas para um casamento da terceira idade

O casamento tem que ser de acordo com o gosto da noiva, porém muitas delas seguem uns estilos mais padronizados, o que se destaca pela simplicidade e elegância da cerimônia.

  1. Vestido de noiva

Geralmente o vestido modelo de vestido de noiva escolhido é algo mais fechado, discreto e elegante. São procurados vestidos longos, todos em brancos, com pequenos detalhes e dependendo da época do ano com mangas longas. Como o véu e calda longa não é indicado nesse caso.

  1. Estilo de casamento

Mini weddings, oferecidas somente para pessoas próximas, casamentos em lugares abertos e salões são muito comuns para esse público de pessoas. Não dispensando todos os mimos e detalhes em qualquer outro casamento.

  1. Traje do noivo

A roupa do noivo segue o mesmo padrão dos outros casamentos, sendo o mais indicado ternos cinza ou pretos, seguido de gravatas neutras. Uma vestimenta básica e simples.

Para as mulheres que tem dúvidas do que usar e como usar talvez seja interessante procurar um especialista para auxiliar na escolha. Mas o importante é que independente de qualquer padrão social e opiniões alheias o casamento deve ocorrer em qualquer idade e da maneira que os noivos acharem adequados.

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *