Além do vestido de noiva há outros itens importantes

A escolha perfeita do vestido de noiva é um dos itens principais da cerimônia, mas é importante lembrar que todos os detalhes envolvidos no casamento são tão essenciais quanto ao vestuário, até porque o que faz o dia ainda mais especial é a harmonia do conjunto da obra e não apenas um item.

Mas, ao mesmo tempo, são tantos elementos para se pensar como os noivinhos do bolo, arranjos musicais, buquê das novinhas, decoração da mesa, flores, lembrancinhas entre outros, que com isso fica difícil imaginar outros pequenos detalhes. Por isso é importante planejar o casamento com uma folga de tempo, dando a possibilidade de programar tudo e não deixar de fazer nada daquilo que deseja, segundo a Abrafesta (Associação . Até porque são esses detalhes quem dará ainda mais glamour e identidade para o seu casamento.

vestido de noiva

Depois do vestido de noiva, veja os outros detalhes do casamento

Já escolheu o modelo do vestido de noiva? O Traje do noivo? Flores do buquê e decoração? Então agora vamos pensar nos pormenores e deixar tudo ainda mais a sua cara.

  • Roupões: no dia do casamento algumas pessoas são escolhidas pela noiva para ficar ali com ela, tanto se preparando quanto lhe acalmando, por isso é legal personalizar um tratamento a elas também. Separar roupões com nomes personalizados como, noiva, mãe da noiva, madrinha da noiva, acaba sendo divertido e as pessoas envolvidas acabam se sentindo tão bem tratada quanto à personagem principal.
  • Itens do banheiro: muitos casais optam por colocar suas iniciais em alguns itens da festa, e colocar também nos produtos dos toaletes como no sabote em liquido ou álcool em gel pode ser algo bem diferente e interessante.
    Alguns ainda buscam personalizar na identificação do banheiro, feminino ou masculino, com fotos dos noivos. Mas é interessante colocar fotos engraçadas, com um semblante de apertado para ficar algo descontraído. 
  • Lencinhos: além do arranjo de flores na mesa, é interessante deixar uma caixinha de lencinho personalizado para os convidados secarem suas lágrimas de alegrias, acaba sendo uma preocupação com os convidados que será muito reconhecida. 
  • Para casar ao ar livre: a previsão do tempo sempre é um problema para casamento ao ar livre, portanto é interessante deixar alguns itens no caso da mudança de tempo como, alguns guarda-chuvas e galochas, mas todos com as cores e estilos combinando com a festa, não perdendo a oportunidade de boas fotos para guardar do seu dia.

vestido de noiva

Tudo que favoreça para a noiva se sentir ainda mais especial no seu dia vale investir, e muitas vezes são nos pequenos detalhes que o casal se identifica.

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *