Vestido de noiva para o casamento civil

O casamento vem se moldando conforme as transformações do mundo e atualmente existem três tipos de casamentos:

  • Religiosos: realizado em igrejas com a presença de padre ou pastor;
  • Civil: realizado em cartório por juízo de casamento;
  • Cerimoniais: realizados em diferentes lugares como, praia. Tendo a bênção de um juiz de paz.

Todos os casamentos têm o mesmo valor perante aos noivos e é isso que deve importar. Contudo não tem como negar que o casamento civil é uma cerimônia que exige menos preparativo e decorações, mas o vestido de noiva não pode faltar.
Com o fato de ser uma cerimônia pequena os vestidos bufantes não combinam com o estilo, mas o vestido branco básico, simples e lindo é muito bem-vindo nesta ocasião.

Defendemos o fato de que o vestido deve ser do agrado e do estilo da noiva, no entanto com o fato do casamento civil ser realizado em um lugar público sem a privacidade necessária, acaba se tornando algo inapropriado abusar da vestimenta com brilhos, saiotes bufantes e caldas longas. O vestido precisa combinar, principalmente, com o estilo do casamento.

Não é só porque será um vestido mais simples e com menos detalhes que isso significa ser algo sem graça, como já diz o ditado “menos é mais”, tornando o vestido tão lindo e especial como qualquer outro.

vestido de noiva

Dicas de vestido de noiva para o casamento civil

Diante algumas restrições que o casamento civil pede, seguem algumas dicas que pode ajudar na hora de escolher o vestido:

  • Vestido longo está liberado, desde que seja simples e reto, mas ele fica algo muito elegante sem chamar atenção demais;
  • Véu não é aconselhável, mas no caso de querer algo mais elegante opte por substituir por chapéu;
  • O casamento civil é permitido usar vestido branco ou colorido, fique a vontade para escolher a cor que desejar;
  • Vestido de noiva modelo de princesa, que são curtos com saiotes bufantes, também é indicado não sendo algo chamativo, mas que segue uma linha com mais detalhes;
  • Renda é muito usada nos vestidos de noiva e nessa ocasião também é sugerido, sendo detalhe simples que dão toda a diferença;

O casamento civil é escolhido por diversos motivos, porém isso não faz dele algo menos importante ou especial. Assim como qualquer outro tipo de casamento, o casamento civil é o símbolo da união através do amor e isso é o que importa.

Share This