Dicas para escolher seu sapato de noiva

Para o dia do casamento, a noiva deve pensar em tudo e nos mínimos detalhes para que o seu look fique completo e em conjunto. Por isso, além do vestido de noiva, as mulheres devem pensar em seu sapato de noiva e escolher o que ficar mais em harmonia com todo o seu visual.

Em geral, os sapatos para noivas são aqueles de cores mais claras e leves, tais como o ouro velho, nude, pérola, branco e bronze, já que a ideia é combinar com o tradicional vestido branco. Sendo assim, é importante que as mulheres saibam qual o tipo de sapato que mais combina com elas e irá lhe trazer mais conforto e segurança, afinal, serão horas de comemoração e a noiva ficará muito tempo em pé!

As principais dicas estão relacionadas ao tipo de vestido escolhido, como também, a personalidade da mulher. Por exemplo, para aquelas que pretendem ser mais sofisticadas e elegantes, o ideal é optar pelos tons mais claros ou perto do dourado mais escuro.

No entanto, para as noivas mais modernas e ousadas, a utilização de um sapato colorido para dar um contraste, é bem original e bonito, mas, deve combinar com a noiva.  Entre as cores, a noiva pode encontrar vermelho, azul e até mesmo pink. Lembre-se de escolher o sapato que a deixe bem à vontade e claro, não exagere.

Como são os sapatos para noivas?

Os sapatos de noivas devem combinar com os vestidos de noivas, portanto, há várias opções para você escolher. As que mais se destacam, são as seguintes:

  • Salto alto: Para aquelas que não abrem mão do saltão, o ideal é escolher os modelos com meia pata, já que a plataforma pode aliviar os pés durante a festa. Para as que não estão acostumadas, um salto até o número 5 já faz a diferença.
  • Scarpin: O bico fino também é considerado tendência para as noivas, mas deve ser escolhido com cuidado e atenção, pois ele de destaca muito.
  • Sapatilhas: Costumam ser usadas quando a noiva é mais alta que o noivo ou quando a cerimônia é realizada em campos. Há também os sapatinhos que podem ser usadas pelas mulheres que pretendem usar um visual retrô ou vintage.

Agora, confira algumas opções da Feira da Noiva e escolha o seu:

sapato de noiva

sapato de noiva

sapato de noiva

Share This