Veja 7 aplicativos que ajudam no planejamento do casamento

Veja 7 aplicativos que ajudam no planejamento do casamento

Planejar uma festa de casamento não é uma missão simples, e o acúmulo de tarefas pode deixar as noivinhas de plantão com crises de nervos. Porém, com um pouco de organização, é possível ter um controle maior do que ainda falta fazer para não ficar tão ansiosa. Sendo assim, contar com um bom aplicativo casamento ajuda a manter tudo caminhando como deveria.

Com o avanço da tecnologia para o planejamento de casamentos — afinal, não faltam blogs, sites e até mesmo grupos nas redes sociais — é natural que você se sinta um pouco confusa sobre qual deles escolher. Para ajudar, listamos os principais aplicativos de casamento e suas principais utilidades. Vamos lá?

1. Diário do Casamento

Esse aplicativo é bastante completo e conta com ferramentas para ajudar a noiva em todo o processo de organização da cerimônia e da recepção. Para isso, mostra diversos fornecedores, como igrejas, bufês e lojas de vestido de noiva. Em português, o aplicativo está disponível para celulares e tablets com o sistema Android. Ele é gratuito, para alegria das noivas do Brasil!

Um diferencial forte desse aplicativo é que ele também ajuda a tornar mais práticos os processos burocráticos, como o casamento civil, com a listagem dos documentos que você precisa levar no cartório. Esse tipo de informação, vindo de uma fonte confiável, e podendo ser acessada a qualquer momento é muito útil!

2. Wedding Dress Look Book by The Knot

Se você não está aguentando de ansiedade para comprar ou alugar seu vestido de noiva, mas não sabe qual modelo vai ficar bom em você, esse aplicativo vai te salvar. Ele tem milhares de modelos cadastrados, e você pode comparar preços e filtrar as opções de acordo com o formato do seu corpo.

Uma das principais desvantagens desse aplicativo é que ele está todo em inglês, prejudicando a compreensão das noivas que não conhecem a língua. Mas mesmo que esse seja seu caso, não desanime: a interface é bem intuitiva e dá para brincar muito com ele, mesmo sem saber falar inglês. O Wedding Dress Look Book está disponível em celulares com Android ou iOS.

3. Casamentos.com.br

Um dos sites brasileiros mais utilizados para o planejamento de casamentos agora tem sua própria versão mobile. O aplicativo do casamentos.com.br conta com inúmeras ferramentas, como monitoramento das tarefas da cerimônia, lista de inspirações e até o controle do orçamento, que costuma ser uma dificuldade para grande parte das noivas.

O aplicativo está disponível para Android e iOS, o cadastro é grátis, é em português e promete ajudar muito na organização da festa perfeita. Um dos pontos mais legais dessa opção é a contagem regressiva: haja ansiedade para o grande dia!

3. Wedding Party

Só quem já tentou planejar quanto gastar em comidas e bebidas para uma festa de casamento sabe o quanto isso é difícil de ser definido. Porém, o processo seria bem mais simples se um aplicativo calculasse essas quantidades automaticamente, não é mesmo? Se a sua resposta foi sim, passou da hora de fazer o download do Wedding Party.

Ele está em inglês e só é disponível para dispositivos Android, mas é gratuito e uma mão na roda na hora de fechar o buffet!

4. Marieé

A competição dos aplicativos completos para organização de casamentos é grande, e o Mariée com certeza é um dos queridinhos das noivas. Disponível para usuários de iOS, ele é gratuito e traz um mapa geral da cerimônia, com controle de orçamento, lista de convidados e muito mais.

Seu principal diferencial é o design simples e intuitivo, que ajuda a controlar as tarefas sem confusão — ótimo para noivas sem tempo!

5. Wedding Plandroid

Como o próprio nome diz, esse aplicativo está disponível para celulares e tablets Android, apresentando uma lista de funcionalidades completíssima para pensar em cada detalhe do seu casamento. É possível até organizar uma lista de telefones com todos os fornecedores da sua festa, olha que incrível! Não é preciso pagar nenhuma taxa para utilizá-lo.

6. Vestida para casar

O Vestida para casar é um aplicativo com diversas ferramentas de organização, como gestão das atividades do casamento, organização dos contatos de fornecedores, gestão da lista de convidados e até anotação de dados dos padrinhos, daminhas e pajens. Ele está disponível para Android e é gratuito!

7. LeJour – casamentos

Apesar do nome chique em francês, o Le jour é brasileiríssimo e todo em português. Além das funções clássicas de planejamento de casamento, ele oferece algumas ferramentas diferentes e interessantes, como uma timeline com fotos e momentos especiais do relacionamento e a possibilidade dos familiares interagirem com o planejamento da festa.

Mas são as funções pagas que fazem esse aplicativo se diferenciar. É possível fazer transmissão ao vivo das fotos postadas no aplicativo para um telão durante a festa e um mini-álbum com as 50 fotos mais curtidas da cerimônia. Já pensou que lembrança fofa? O aplicativo existe nos sistemas Android e iOS e o download é gratuito.

Dica extra: Pinterest

Apesar de não ser um aplicativo de organização de casamento, o Pinterest é a maneira mais fácil de a noiva guardar referências visuais para a sua festa. Pode ser modelos de vestidos, penteados e até mesmo inspirações de decoração. Tudo isso pode ficar salvo em painéis separados e ajudam muito a discutir projetos com fornecedores.

Muitas vezes, mesmo com a contratação de uma cerimonialista, a noiva pode sentir que o casamento não está caminhando como desejado — afinal, a cada tarefa concluída, parece que surgem outras cinco. Porém, quando há um controle do planejamento, fica muito mais fácil visualizar a evolução dos preparativos.

Os aplicativos de casamento foram criados para ajudar nessas tarefas, e disponibilizam muitas ferramentas para ajudar a montar a festa perfeita — e o melhor: eles permitem que você busque fornecedores e inspirações em qualquer lugar, até mesmo na fila de um médico ou no banco!

Por isso, se você é uma noiva moderna e antenada, não pode deixar de contar com essa ajuda tecnológica para seu grande dia. Aproveite que muitos dos aplicativos não têm nenhum custo e descubra qual oferece uma experiência mais completa para você!

Gostou das dicas de aplicativos casamento? Compartilhe nas redes sociais e ajude outras noivas a terem mais praticidade na organização do grande dia!como organizar o casamento dos sonhos

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *