Vestido de noiva: veja como ficar linda durante o dia e ao ar livre

Vestido de noiva: veja como ficar linda durante o dia e ao ar livre

Uma das fases mais emocionantes para quem está planejando a sua festa de casamento é a escolha do vestido de noiva. Algumas mulheres sonham com esse momento a vida toda, por isso, o traje deve refletir o estilo de cada uma e a realização desse sonho. No entanto, nem sempre a missão de encontrar a peça ideal é fácil.

Quando o casamento é durante a noite, a busca é um pouco mais simples, pois o horário permite que as noivas ousem mais nos modelos. Porém, quando a comemoração vai ocorrer durante o dia, pode haver dúvidas de como escolher uma peça surpreendente, que se destaque entre os convidados, sem deixar o visual carregado demais.

Se esse é o seu caso, confira a seguir algumas dicas que vão fazer você brilhar ainda mais no seu dia especial!

O modelo ideal de vestido de noiva

A maioria dos casamentos durante o dia ocorre em lugares ao ar livre, como praia ou campo. Por isso, é indicado evitar modelos princesa, que podem ser muito pesados e acabarem atrapalhando sua locomoção durante a festa.

Quem adora esse estilo pode substituí-lo por opções de cintura marcada e saia evasê, menos armada que o modelo princesa, mas que dão um efeito clássico e romântico bem parecido. Quando combinado com um decote tomara-que-caia ou mangas curtas em renda, o traje fica ainda mais lindo.

Os cortes sereia, império e até os mais retos costumam ser os mais elegantes para esse tipo de ocasião, mas tudo depende do estilo pessoal da noiva. Outra tendência que está cada vez mais em alta são as opções no estilo Boho Chic, com cortes mais caídos e confortáveis. Vale a pena apostar!

Tecidos maleáveis

A principal dica para dar aquele ar de leveza para o traje ser usado ao ar livre é o tecido usado em sua composição. As opções mais pesadas, como o tafetá, não combinam com esse tipo de ambiente.

Até mesmo os vestidos princesa ganham uma nova aparência quando confeccionados em tecidos mais leves e esvoaçantes, como a musseline, renda chantilly, organza, crepe georgette seda pura e até mesmo o tule francês fosco.

Se optar pela renda, um tecido que nunca sai de moda quando o assunto são roupas para casamento, prefira os que tiverem as padronagens menores e mais maleáveis. O resultado fica mais delicado e dá uma aparência mais adequada ao vestido para ar livre, especialmente em festas no verão.

Bordados e detalhes

Os vestidos bordados com muitos cristais seguem firmes como tendência de moda, por isso, é natural que a noiva considere uma dessas opções durante o processo de escolha. Porém, se você deseja um casamento durante o dia, pode ser melhor deixar os bordados muito elaborados de lado.

Além de deixarem o vestido bem mais pesado e desconfortável, os cristais não conseguem produzir o efeito de brilho esperado quando expostos à luz do sol. Ou eles refletem a luz, prejudicando a visão dos convidados, ou até mesmo não brilham. Por isso, se você estiver cogitando uma opção assim, teste-a sob a luz natural antes de tomar uma decisão.

Em geral, bordados delicados e até mesmo aplicações com pérolas são opções bem-vindas para vestidos diurnos. Pequenas transparências e aplicações de flores também dão um lindo efeito visual sem deixar o visual carregado.

Mangas e decotes

Ao refletir sobre esses detalhes do modelo, vale a pena pensar em que estação seu casamento vai acontecer. Em geral, não se usa mangas longas em vestidos de noiva para festas ao ar livre. A preferência são os modelos com alças finas ou tomara-que-caia.

No entanto, se a sua festa for ocorrer em um local frio, ou durante o outono e inverno, pode ser interessante colocar uma manga, nem que seja mais disfarçada, feita em um tecido fino, como o tule ou a renda. Se preferir, você pode optar por usar um bolero, que pode ser retirado em qualquer momento na festa.

Para o decote, não há porque temer mostrar um pouco de pele nessa região, se esse for o sei desejo. No entanto, bom-senso é imprescindível, especialmente se o casamento tiver uma cerimônia religiosa.

Comprimento da saia

Antes de tomar a decisão final, também vale refletir um pouco mais sobre esse tópico. Quando imaginamos um vestido de noiva, logo nos lembramos de modelos mais compridos, com cauda, que possuem um efeito bastante impactante nas igrejas, correto? Por isso, nada mais natural que haja um interesse da noiva por esse tipo de vestido.

Mas, na verdade, essa opção não funciona muito bem para casamentos ao ar livre. A barra do tecido pegando no chão vai fazer com que o vestido fique sujo com bastante rapidez, deixando a peça com um aspecto desleixado. Para festas em praias, por exemplo, opções com rendas muito compridas podem embolar na areia, deixando o vestido da noiva úmido e desconfortável.

Então, de modo geral, a dica é simples: prefira barras mais curtas. Mesmo que o modelo original se estenda até o chão, vale a pena pedir para a costureira fazer um ajuste. Na hora H, você verá que isso ajuda muito na sua mobilidade em terrenos como grama e areia e mantém seu visual impecável.

Se preferir, você pode até ousar e optar por modelos curtos ou midi, que estão super na moda e produzem um efeito incrível e confortável para casamentos durante o dia.

O mais importante é seguir seu coração

Por fim, lembre-se de que o casamento é o dia mais importante da sua vida. Assim, o que verdadeiramente importa é a sua felicidade, mesmo que ela não siga todas as dicas e regras de um vestido de casamento para ser usado ao ar livre.

Busque um vestido que te faça sentir linda, confiante e feliz com a sua aparência durante o casamento. Combine com os acessórios que conquistaram seu coração e sapatos bonitos e confortáveis para aproveitar tudo o que a sua festa oferece.

Se você estiver confiante com a escolha do vestido, independentemente do modelo, com certeza estará linda aos olhos do noivo e do convidado. Lembre-se disso!

Quer mais dicas para escolher o seu vestido de noiva e ter uma festa de casamento impecável? Assine a nossa newsletter!

Guia completo de vestidos de noiva

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *