Receita diferente de bem-casado: que tal inovar no sabor e surpreender?

Receita diferente de bem-casado: que tal inovar no sabor e surpreender?

Vocês resolveram se casar! Depois do tão esperado “sim”, porém, surgem diversas dúvidas e preocupações. Afinal, você quer uma festa perfeita!

O primeiro conselho que damos aos casais é: mantenham a calma! Sabemos o quanto é difícil escolher os padrinhos, o vestido, as comidas que serão servidas e até mesmo marcar a data do casamento.

Mas, com um bom planejamento, é possível ter a cerimônia dos sonhos. Uma dica é fazer uma planilha e estabelecer metas diárias. No primeiro e no segundo dia, por exemplo, vocês devem pesquisar e decidir o DJ. No terceiro, a banda… E assim por diante.

A boa notícia é que você não precisa gastar muito dinheiro e nem ter tanto trabalho para realizar uma festa diferente e inesquecível. Alguns detalhes simples podem fazer a diferença.

Você já pensou em servir uma receita de bem-casado inusitada e deliciosa? Pois é! Essa é uma das formas de sair do tradicional, surpreender os convidados e arrancar vários elogios. Vamos ver?

Receita de bem-casado personalizada

Há muitos anos o bem-casado é distribuído ao final dos casamentos como uma forma de transmitir sorte aos noivos. Por ter um significado tão importante, o doce merece atenção especial.

O bem-casado tradicional é feito com recheio de doce de leite. No entanto, os noivos estão optando cada vez mais por um doce exclusivo que, de alguma forma, conte a história do casal.

Foi a partir dessa ideia que surgiram alguns recheios inusitados, como cupuaçu, paçoca, pistache, champanhe, uísque, etc. Hoje, os doces personalizados são tendência no mercado de casamento.

Veja algumas opções para o cardápio da sua celebração e inspire-se!

Bem-casado no pote:

Presentear os convidados da festa com um bem-casado no pote virou tendência entre os noivos que desejam fugir do tradicional. A princípio, a ideia pode parecer um pouco estranha, mas garantimos que o resultado final fica muito elegante e sofisticado.

Para fazer essa modalidade — também chamada de bem-casado de colher —, basta inserir várias camadas de massa e recheio em um recipiente personalizado. Você ainda pode brincar e fazer um lindo coração de doce de leite na parte superior da iguaria.

É uma forma moderna, simples e estilosa de sair do convencional e agradar seus convidados. Vale a pena investir.

Bem-casado com recheio inusitado:

Escolher uma receita de bem-casado com recheio personalizado é uma forma bem legal de inovar.

Você pode optar por um sabor que foi marcante na vida do casal, por exemplo. O primeiro sorvete, o doce que sempre comiam juntos, a primeira “aventura” na cozinha… Enfim, sempre terá algo especial.

Se você está sem ideias, fique tranquila. Como falamos anteriormente, servir a iguaria com recheios exclusivos se tornou tendência entre os noivos. Por isso, não vão faltar confeitarias e cerimonias oferecendo diversos sabores inusitados para vocês.

Chocolate com pimenta, baba de moça, frutas do bosque, doce de leite com coco, caramelo com flor de sal, vinho do porto, creme de avelã e maracujá são alguns exemplos de recheios que têm feito sucesso no grande dia.

“Bem brownie”

 

O brownie é um doce típico americano. Com uma textura que fica entre o bolo de chocolate e o cookie, a receita ainda pode levar castanhas e pedaços de chocolate.

Uma alternativa que tem agradado os noivos é servir uma espécie de “bem brownie” aos convidados. Ficou confuso? Fique calma, pois é muito simples.

O doce nada mais é do que dois pedaços de brownie com recheio de doce de leite dentro. É uma ideia simples para quem ama chocolate e não abre mão da receita típica mineira.

Bolo de rolo:

Trazido ao Brasil pelos portugueses, o bolo de rolo era originalmente feito com nozes. Mas, como o brasileiro sabe aperfeiçoar receitas como ninguém, o doce que ficou famoso no estado de Pernambuco ganhou um delicioso recheio de goiabada.

E o que isso tem a ver com o bem-casado? Bom, acontece que muita gente anda substituindo o tradicional doce de casamento pelo bolo de rolo. Delicioso, ele se torna uma excelente lembrança para os convidados.

Vale lembrar que a sobremesa também pode ser feita com doce de leite. Então, se você ama a iguaria, não precisa dispensá-la em seu grande dia!

Cupcake de bem-casado

Além de deliciosos, os cupcakes são lembranças extremamente apresentáveis. Não há quem resista ao formato fofo e bonito do bolinho.

Para quem quer inovar — sem abrir mão da receita original —, uma ótima opção é servir o bem-casado em formato de cupcake.

A massa é praticamente a mesma e o recheio é igual: somente o formato segue a linha dos pequenos bolinhos. É uma lembrança linda, capaz de surpreender os convidados e ser um grande diferencial da sua festa.

A quantidade ideal

Escolhida a receita de bem-casado que mais combina com você, é hora de pensar na quantidade a ser servida. O cálculo é feito de acordo com a função do doce no casamento.

A verdade é que alguns cerimoniais têm opiniões diferentes sobre o quanto deve ser oferecido. Mas, de maneira geral, se o bem-casado vier como uma lembrança, calcula-se em torno de 1,5 por pessoa.

Já se a ideia for saborear a iguaria durante a comemoração — como costuma ocorrer em São Paulo —, o legal é calcular de 3 a 5 bem-casados por convidado.

De qualquer forma, converse com a confeitaria ou o cerimonial responsável por sua festa. Eles serão capazes de tirar todas as suas dúvidas, além de oferecer opções que caibam no seu orçamento.

O mais importante é que haja segurança com o que será servido no grande dia. Chame alguns amigos e familiares para experimentar diferentes sabores com você. Além disso, é essencial estar em constante diálogo com o parceiro.

Lembre-se de que todas as decisões devem ser tomadas em conjunto. Por mais que um sempre tome a frente de algumas situações, o outro deve estar de acordo com as opiniões.

Agora que você já elegeu a receita de bem-casado perfeita para o seu casamento, que tal aprender a escolher um buffet temático e montar um cardápio perfeito para a festa?
Saiba também como Decorar o seu casamento de maneira prática e descomplicada seguindo as dicas do nosso Guia grátis, clique na imagem abaixo e baixe o seu guia.

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *