Quais são os melhores modelos de vestidos de noivas plus size?

Quais são os melhores modelos de vestidos de noivas plus size?

O casamento é um dos dias mais importantes da vida de qualquer mulher, não é mesmo? Até porque, quem não tem o desejo de subir ao altar linda e confiante em um belíssimo vestido? Ainda mais hoje, com o aumento da diversidade de modelos que as mulheres desfrutam.

De fato, o leque de vestidos de noivas plus size é enorme. No entanto, isso também faz a escolha mais difícil. Afinal, como favorecer as curvas, disfarçar os pontos fracos e descobrir uma opção que seja ideal para o seu estilo?

É justamente sobre isso que trataremos agora! Neste post, você vai ganhar uma ajudinha especial nessa tarefa Então, continue lendo e confira!

Vestidos tipo “A”

O corte evasê é um companheiro fiel para as modelos plus size. Isso porque ele favorece esse tipo de corpo e disfarça os quadris largos, já que apresenta um término médio, semelhante à letra “A” maiúscula.

Geralmente, esses vestidos são mais justos na parte de cima, e vão alargando suavemente até os tornozelos. No entanto, a saia não é muito volumosa. Ponto positivo para as gordinhas, já que esse caimento harmoniza o equilíbrio entre os ombros e cintura.

Contudo, uma saia muito ampla ou armada pode acabar desequilibrando o look, chamando mais a atenção para a sua região abdominal. Além disso, esses modelos não deixam a noiva muito à vontade, e estão ficando fora das tendências de moda. E evite também os tecidos brilhantes e recortes horizontais.

Vestidos curtos

Esqueça a história de que os vestidos de noivas plus size devem ser necessariamente longos. As noivas mais modernas podem, sim, casar no civil ou entrar na igreja com um modelo mais curtinho.

O único problema, nessa hora, está em abusar do comprimento — ou melhor, da falta dele. Além de ser inadequado para a ocasião, as saias muito curtas podem revelar o visual das coxas muito unidas, que pode dar um aspecto bem deselegante ao seu look.

Por isso, é melhor escolher um modelo cuja saia esteja, no máximo, no meio da coxa. E não se esqueça de caprichar nos saltos altos para garantir a sofisticação do seu visual.

Modelos soltos

Outra opção é apostar no corte império, que faz o vestido parecer mais ajustado na região do busto e apresenta uma costura ou faixa logo abaixo, garantindo o comprimento mais soltinho e reto. No geral, esse tipo de caimento alonga a silhueta e valoriza o corpo plus size.

Agora, por serem modelos mais discretos, resista à tentação de escolher peças com flores, laços ou babados, principalmente se localizados no decote. Prefira as aplicações de cristal e bordados mais discretos. Também, você pode investir nos véus longos e acessórios para complementar a produção.

Decotes em V

Os decotes em V — ou os que possuem forma de coração — também costumam ser bons parceiros dos vestidos de noivas plus size. Além de alongarem o tronco, provocam um efeito sensual ao deixar o colo à mostra.

As mulheres mais cheinhas, geralmente, possuem muito busto, o que pode promover um efeito bastante exagerado se o decote for muito fundo. Por isso, priorize a delicadeza para que o vestido possa, de fato, favorecer sua aparência.

Outra dica é evitar os decotes nas costas. Por mais legal que essa ideia possa parecer, eles vão alargar os seus ombros e mostrar as suas indesejadas dobrinhas, ou medidas extras ao lado do corpo, na junção com o busto e axilas.

Para substituir essa opção, os modelos tomara que caia também estão liberados, desde que ofereçam uma boa estrutura para fornecer a sustentação necessária, e que não sejam justos demais.

Mangas compridas

As gordurinhas nos braços e ombros podem ser um problema para as noivas plus size. Mas as mangas do seu vestido de noiva podem ajudar a disfarçá-las. Para isso, escolha modelos 3/4, 7/8 ou totalmente longos, e feitos em materiais finos, transparentes e leves, como a renda.

Agora, se essa opção te fizer morrer de calor, aposte nas mangas curtas, que cubram todo o ombro, ou alças mais grossas. O que não vale é adotar as mangas amplas ou largas, que não valorizam a sua silhueta.

Corsets

Os corsets, ou espartilhos, podem te ajudar a ter aquela cinturinha que você deseja, pois modelam a região abdominal e alongam a silhueta da noiva. Além de darem aquele toque supersensual e feminino para sua produção.

Mas, cuidado! Essa estrutura só deverá diminuir, no máximo, duas polegadas da sua cintura, para não prejudicar sua saúde ou respiração. Não utilize esse acessório se você se sentir desconfortável. Respeite seu corpo, e prefira as cintas ou macaquinhos que afinam o tronco e quadril.

E, já que estamos falando sobre respeito, aqui vai mais uma dica: jamais compre ou alugue um vestido que não é ideal para o seu corpo, na esperança de que você vai perder peso até a data do casamento. Isso pode estragar a felicidade de se preparar para o seu grande dia.

Modelos informais

Os vestidos de noiva plus size mais informais têm tecidos e estilos mais simples do que os modelos tradicionais, mas não se engane: minimalismo é o novo luxo! Uma tendência elegante e estilosa, que responde bem aos acessórios e buquês mais chamativos.

E esse tipo de vestido é perfeito para casamentos diurnos no civil e ao ar livre, embora ainda possam ser bem-aceito em cerimônias mais formais — principalmente quando são mais íntimas e reservadas.

Por fim, ao experimentar os seus vestidos de noiva plus size, não se esqueça de que o mais importante nesse processo é saber o que combina com seu corpo e estilo, destacando, assim, os seus pontos fortes e bom gosto.

Então, antes de se sentir presa às regras do que pode ou não usar, lembre-se de que o seu vestido tem uma tarefa muito mais importante: traduzir a sua personalidade! Por isso, não cogite usar nenhuma peça que não seja única como você.

E aí, gostou do nosso post sobre vestidos de noivas plus size? Já sabe qual modelo escolher? Agora, se quiser continuar recebendo nossas dicas para fazer seu casamento inesquecível, não deixe de assinar a nossa newsletter e receba o conteúdo exclusivo do nosso blog diretamente no seu e-mail!

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *