Modelos de vestido de noiva para cada tipo de casamento

Modelos de vestido de noiva para cada tipo de casamento

Escolher um vestido de noiva não é tarefa fácil, afinal essa é a roupa mais importante do dia mais especial da sua vida. Ou seja: trata-se de uma decisão que requer muita paciência e foco. Com a variedade de tecidos, pedrarias, forros, caimentos e modelos de vestido de noiva, a escolha se torna muito difícil, mesmo que já se tenha uma ideia na cabeça.

Você tem alguns caminhos para escolher seu vestido de noiva ideal. O primeiro deles é definir qual será o estilo do seu casamento. Se ele será na praia, igreja, civil, rústico, etc. Esse é o ponto inicial para a escolha do vestido.

Outra saída é optar por um modelo que tenha bem o seu estilo! Afinal, não é porque é seu casamento que você precisa vestir uma peça que não usaria em outros dias.

Se houver dúvidas sobre como e qual modelo escolher, peça ajuda a um especialista. Ele te orientará para que tudo em seu casamento esteja o mais harmonioso possível.

Alugando ou comprando o vestido de noiva, o importante é deixá-lo de acordo com o restante do casamento. E para saber como fazer isso, continue a leitura!

Modelos de vestido de noiva que combinam com o estilo de casamento

Casamento ao ar livre

Casamentos em praias e campos geralmente são de dia ou ao pôr do sol. Portanto, o lugar pede um estilo mais descontraído e romântico.

Para essa ocasião, o vestido de noiva precisa ser algo leve, com transparência e sem cauda longa. Se quiser fugir do branco, opte por cores claras.

Casamento na igreja

Esses estilos de casamento são mais tradicionais e pedem um vestido no mesmo padrão. Peças com brilhos, rendas, volumosos e de grande elegância são bem-vindos. O tecido pode ser algo mais pesado e trabalhado, com direito a véu e cauda longa.

Casamento civil     

Não é só porque é civil que não precisa pensar no vestido de noiva, mas também não dá para viajar tanto com o modelo. Por ser algo mais discreto, um vestido simples, branco e sem muitos detalhes é indicado.

As opções podem se estender para modelos curtos ou longos, mas cuidado para não escolher um longo muito simples e perder o glamour.

Casamento em lugares fechados          

Há aquelas que se casam em salões, restaurantes ou qualquer outro espaço que desejem. Se esse for o seu caso, primeiro verifique o local e veja o que ele pede.

Como sugestão, é interessante que você aposte em vestidos que não chamem tanta atenção. Mas você não precisa seguir um modelo tão básico. Opte pelo meio-termo! 

Casamentos modernos

Esses, geralmente, são realizados em lugares bem diferentes e sem seguir aquelas regrinhas mais tradicionais. Com isso, os modelos de vestido de noiva podem ser variados, inclusive nas cores. Só tome cuidado para não exagerar e tornar o modelo escolhido muito over.

Modelos de vestido de noiva que combinam com o seu estilo

Romântica

Você é daquelas pessoas que sempre sonhou com o casamento perfeito? Gosta de vestidos estilo princesa da Disney? Pois não se acanhe! Você pode optar por um vestido com cauda de sereia.

Se for de renda ou com um tecido bordado, fica mais lindo ainda. Mas lembre-se: é mais indicado usar esse vestido durante um casamento de noite.

Outra opção para quem tem esse lado mais romântico é escolher uma peça com decote princesa. Mas fique atenta, porque esse modelo dá uma impressão de que seus seios são maiores.

Tem também os vestidos ombré, que destacam o colo e ainda dão um ar bem sexy. Ou seja: não faltam ideias!

Moderninha

Agora, se você não é do tipo muito tradicional e quer um vestido completamente diferente, a gente tem uma ótima dica. Escolha um modelo curto na frente e com calda longa, assim não vai ter erro. Ele é moderno na medida e ainda tem a cara que um vestido de noiva precisa ter.

Outra opção para as moderninhas é vestir dois vestidos em um. Você pode escolher, para o grande dia, um modelo com saia removível.

Assim, você impacta os convidados tanto na cerimônia quanto na festa. As saias geralmente são de tule e mais volumosas. Quando retiradas, revelam um vestido mais justo ou curto. Gostou?

Básica

Ele pode até ser mais comum, mas pode ter certeza que deixa a noiva lindíssima. O vestido tomara que caia valoriza o colo da mulher e exatamente por isso é um dos modelos mais pedidos.

Você pode optar pelo vestido liso ou escolher aquele com algum detalhe na parte de cima, que pode fazer toda a diferença — a renda é uma excelente opção. Outro caminho é decidir por uma modelagem diferente, como o vestido drapeado, por exemplo.

Discreta e tradicional

Para esse estilo, menos é mais. Não é preciso pedrarias ou rendas: aqui, o ideal é ter um vestido com tecido mais estruturado. Bem simples, mas não menos lindo.

Se quiser, ainda pode optar por vestir uma cauda longa. Assim, o impacto fica nesse detalhe, uma vez que seu vestido será mais discreto.

Elegante

Gosta de vestidos com mais detalhes? Diferentemente da opção anterior, vestidos com bordados e pedrarias são perfeitos para essa noiva.

Esses modelos destacam as noivas e causam um grande impacto nos convidados, pode ter certeza. Mas o ideal é que a cerimônia seja realizada no período da noite.

Vintage

Sim, existem noivas românticas que adoram uma pegada mais vintage. Para esses casos, a gente indica os modelos com ar mais “antiguinho”. Mas, para que tudo fique perfeito, é bom que toda a temática do casamento tenha essa aura mais antiga. 

Viu só como não faltam ideias e opções para estar bem vestida em um dos melhores dias da sua vida? Com um pouco de paciência e muita determinação, você encontra o seu vestido ideal, seja combinando com o estilo da cerimônia ou com o seu jeito.

Agora que você já viu os principais modelos de vestido de noiva para se inspirar, falta saber qual tipo de sapato é perfeito para o grande dia! Depois disso, você estará (quase) pronta para uma festa inesquecível.

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *