Conheça 3 tendências de penteados para noivas

Conheça 3 tendências de penteados para noivas

Planejar o casamento dos sonhos é mesmo uma tarefa maravilhosa, mas também exige muito tempo e disposição do casal.

Logo que os planos começam a tomar forma e a organização passa a definir certas coisas, como a data da cerimônia e o local, é hora de planejar os detalhes mais especiais e pessoais: o vestido, a maquiagem e o penteado para noiva!

Porém, como conseguir decidir a maneira como você será vista pelos seus convidados, familiares e, principalmente, pelo seu noivo no dia mais importante da sua vida?

Realmente, escolher um vestido de noiva perfeito é a primeira parte dessa tarefa, mas as outras partes que compõem o look ideal também são extremamente importantes. E, nessa hora, as opções de penteados são tantas que fica bem difícil decidir o que escolher para o dia do casamento, não é?

Por isso, neste post vamos apresentar tendências incríveis e diversas de penteados para noivas para você acertar na escolha e, assim, ficar ainda mais linda no dia do seu casamento! Vamos lá?

Escolhendo o seu vestido de noiva

O vestido da noiva é a peça fundamental, que define bem o estilo e a personalidade da noiva. Por isso, antes mesmo de imaginar como ficará o seu cabelo no dia do seu casamento, é importante escolher um vestido que defina bem quem você é, e que te faça sentir maravilhosa!

Então, depois de ter o vestido escolhido, você já pode começar a procurar por penteados para noivas para completar seu look e arrasar no seu casamento.

Até porque, depois do vestido, o penteado da noiva é o que mais chama a atenção dos convidados enquanto você caminha até o altar. Então, aposte nas principais tendências de penteados para noivas e fique exuberante no dia do seu casamento!

Tendências de penteados para noivas

Aqui, vale lembrar que o penteado escolhido será um complemento do seu vestido, por isso, deve ser tão especial quanto o modelo que você usará para se casar. Então, não escolha um penteado para esconder algo que você acredita ser um defeito, ou para tirar a atenção das pessoas de você.

O casamento é o seu momento — é importante que você esteja linda, e sinta-se assim! Inclusive, nessa hora é muito importante manter-se fiel ao seu gosto e estilo, justamente porque deve se senti especial, confortável e maravilhosa no dia do seu casamento.

Outro ponto que deve ser levado em conta ao escolher um peteado para noiva é o seu tipo de cabelo. Lembre-se que os cabelos são diferentes e, às vezes, um penteado que fica bom em uma pode não ser o ideal para você.

Mas não deixe isso te frustrar, pois existem penteados diversos para todo os tipos de mulheres! Conheça e entenda o seu tipo de cabelo, e tente escolher um penteado que ficará bom com a textura específica dos seus fios.

Quanto a isso, aliás, é muito importante que você faça o teste do penteado alguns meses antes do seu casamento, para ter certeza de que o que você escolheu é perfeito para seu cabelo, e exatamente como você sonhou.

Enfim, agora que você já sabe de tudo isso, vejamos as principais tendências de penteados para noivas!

1. Coque

O coque é uma opção clássica e que nunca sai de moda. Para noivas que pretendem ter um estilo mais parecido com uma princesa, com um vestido rodado, decote de coração e uma coroa, o coque é o penteado para noiva ideal. E, ao optar pelo penteado em coque, você ainda pode ter mais de uma opção.

Os coques podem ser altos, baixos, com alguns fios soltos ou até — uma tendência muito usada atualmente — acompanhados de tranças. Assim, além de se manter clássico, o penteado fica com um ar mais romântico ao acrescentar tranças ou deixar alguns fios soltos no coque.

E os coques também são ótimos penteados para noivas que querem deixar o rosto bem marcado e aparente. Afinal, ao prender todo o cabelo, seus convidados conseguirão ver melhor seu rosto.

Além disso, você pode apostar em acessórios maiores e diferentes (como colares e brincos), pode escolher usar um véu, e ainda consegue ter a segurança de um cabelo bem-arrumado durante toda a sua cerimônia e festa de casamento.

2. Tranças

Para noivas mais românticas, que querem um cabelo preso, mas não um coque, as tranças são ótimos penteados, e deixam o look bem charmoso. Um casamento durante o dia, em um campo ou sítio, e com um vestido mais solto é o cenário perfeito para esse tipo de penteado.

E, apesar de muitas pessoas acreditarem que as tranças servem apenas para cabelos muito compridos — já que é possível fazer uma linda trança rabo de peixe ou uma trança lateral — mulheres de cabelos curtos também podem escolher esse tipo de penteado para noiva.

É possível deixar o cabelo meio preso com pequenas tranças, por exemplo, independentemente do comprimento dos fios. E, para criar um visual ainda mais romântico, você pode acrescentar pequenas flores entre as tranças, o que dispensa o uso de uma coroa ou outro acessório para os cabelos.

3. Cabelos soltos ou semipresos

Sabemos que, atualmente, cabelos ondulados, afros e cacheados são muito charmosos e estão super na moda, além de mostrarem bem o estilo da noiva.

Nesse caso, muitas mulheres amam seus cachos e não querem prender seus cabelos no dia do casamento. Se você é uma dessas mulheres, saiba que não é uma regra usar um penteado para noivas com os cabelos presos!

Uma das novas tendências, por exemplo, são as coroas de flores, um acessório que fica lindo em cabelos soltos ou semipresos. Aqui, o importante é deixar o volume e a textura dos cabelos bem definidos, dando destaque a esse acessório maravilhoso.

Agora, caso você não queira usar os cabelos soltos ou semipresos durante a cerimônia, outra opção é escolher um penteado mais clássico para a cerimônia de casamento e, depois, na festa, soltar os cabelos — basicamente, ter dois looks diferentes no mesmo dia.

Além disso, você também pode optar pelos cabelos soltos ou semipresos apenas no dia das suas fotos externas (pós cerimônia de casamento).

E aí, gostou dessas tendências de penteados para noivas? Já consegue imaginar o look completo para o seu grande dia? Aproveite, então, para compartilhar este post nas suas redes sociais e ajude outras noivas a conseguirem definir o penteado ideal

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *