8 tendências de maquiagem para noivas que você precisa conhecer

8 tendências de maquiagem para noivas que você precisa conhecer

O grande dia já tem data marcada e você está providenciando todos os detalhes necessários para que tudo saia exatamente do jeito que sempre sonhou. Uma das coisas mais importantes no casamento é o vestido, mas saber quais são as tendências de maquiagem para noivas, como e quando usar cada tipo é essencial para ficar com um look mais harmônico.

E para fazer a melhor escolha é bom conhecer quais são as opções. São vários os fatores que precisam ser levados em consideração: se a cerimônia será mais formal ou informal, se será durante o dia ou à noite, quais técnicas estão em alta e por aí vai.

Listamos abaixo algumas opções para que você possa escolher com muito cuidado e ficar deslumbrante no grande dia. Vamos lá!

1. Quanto mais natural, melhor

Make carregada demais já está fora de moda há muito tempo. Aquela aparência “rebocada” de base, corretivo e pó dando uma exagerada na cor da pele não é vista como algo de bom gosto. Além do mais, esse tipo de aplicação deixa uma aparência mais envelhecida e ainda corre o risco de craquelar. Quanto mais suavidade, melhor.

O grande objetivo de optar por uma make mais leve é criar um equilíbrio com outros detalhes do look da noiva. Por exemplo, se você está usando um penteado mais elaborado, com pontos de luz, volume ou cachos, o ideal é deixar que do pescoço para cima apenas essa parte chame mais atenção e não fique “brigando” com uma maquiagem exagerada.

É uma ótima opção para casamentos durante o dia e também para quem pretende fazer a cerimônia ao ar livre. Num casamento na praia, quanto mais suave a make, mais harmonioso o seu visual ficará com toda a festa.

2. Tipo retrô

Se tem uma tendência que vem crescendo bastante é a retrô. Ela está nas roupas do dia a dia, nos biquínis, nos acessórios como óculos de sol, sapatos e, é claro, na maquiagem.

Você já percebeu como eram as makes nas novelas e filmes dos anos 60 e 70? Os lábios não eram destacados, mas as maçãs do rosto estavam sempre rosadas e os olhos apresentavam uma maquiagem mais funda com um belo delineador preto. Além disso, a máscara de cílios era utilizada tanto na parte de baixo quanto na parte de cima.

O estilo da década de 1950 também não sai de moda: lábios vermelhos, sombra delicada e delineado gatinho. Simples, clássico e eficaz (Audrey Hepburn e Marilyn Monroe não nos deixam mentir!).

Se você não foi agraciada com cílios volumosos, os postiços sempre estão disponíveis para nos socorrer. Aplicá-los é bem simples e você ficará com um olhar marcante durante toda a cerimônia e a festa.

O penteado também deve entrar no ritmo, com coques mais altos e certo volume na parte de cima da cabeça. Esse tipo de make combina tanto com casamentos formais quanto informais.

3. Técnica do contorno

Sucesso no mundo inteiro, esta técnica já existia há muitos anos, mas se tornou muito conhecida após Kim Kardashian contar que é o seu segredo para deixar a pele perfeita.

Ela é excelente para esconder aqueles pontos do rosto que você não gosta muito e realçar os que são o seu orgulho. Por exemplo, um contorno feito da maneira correta tem o poder de afinar o nariz e diminuir o queixo de uma forma extremamente natural.

Existe um tipo de contorno para cada tipo de rosto. Assim, antes de aplicar a técnica, o maquiador precisa analisar o formato da sua face para saber o deve que realçar e ajustar.

4. Iluminando partes do rosto

Um produto que todo maquiador tem é o iluminador. Para o grande dia, este produto é essencial, especialmente para que as suas fotos saiam perfeitas.

Aqui, é possível exagerar mais na iluminação, mas tenha cuidado não só na quantidade como também nos locais de aplicação. Ainda assim, a regra de parecer natural deve ser seguida.

5. Batom Matte

O batom matte é excelente para o dia do casamento. Ele tem uma fixação muito maior e, melhor ainda, não fica “carimbando” o rosto das pessoas. Você pode cumprimentar todos os convidados sem ter que se preocupar com essa situação.

Ele possui uma textura mais seca, mas consegue deixar os lábios com um aspecto bastante saudável. O batom matte pode ser encontrado nas mais diversas tonalidades, tanto em bala quanto líquido.

6. Make ousada

Para quem gosta de “chegar chegando”, este é o tipo perfeito de maquiagem. Não se trata de carregar nos produtos, e sim de fazer uma combinação de cores que dê maior destaque para o rosto.

É ideal para casamentos à noite que tenham maior formalidade. Os diversos tons de batom vermelho, por exemplo, são perfeitos para este tipo de visual. Neste caso, o melhor é que o look não esteja tão carregado do pescoço para cima, especialmente com os acessórios. Essa mistura de informações pode deixar o visual pesado.

7. Inspiração oriental

A moda nunca esteve tão adepta ao oriente quanto agora e os quimonos são um bom exemplo disso. E, pegando a inspiração desse momento, é possível também apostar numa make do tipo.

Os olhos são o grande destaque a produção, com sombra leve e cintilante o delineador na cor preta. Com um risco bem fino e um traço bastante preciso, é possível criar o visual das famosas gueixas. A boca é bem suave e “saudável”, como a de uma boneca. Tudo bem iluminado. Pele natural e blush leve finalizam o visual.

8. Siga a sua personalidade

Em meio a tudo isso, o mais importante é optar por algo que tenha mais a ver com o que você gosta e com o que se sente bem. Escolher uma make só porque está na moda é cair no erro. No seu grande dia, você precisa se sentir bem e fabulosa!

Já escolheu a sua maquiagem para noivas? Então aproveite para ver o que mais falta decidir e monte a sua checklist de casamento para o grande dia!

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *