Saiba como orientar o traje dos padrinhos para a cerimônia

Saiba como orientar o traje dos padrinhos para a cerimônia

A escolha dos padrinhos é um momento muito especial, pois eles são pessoas próximas e queridas que certamente vão manter uma relação com o casal por muitos anos. Assim como definir quem convidar, também é importante saber definir o traje dos padrinhos.

Nessas horas, muitas noivas ficam indecisas sobre a escolha do traje e o que considerar para não “errar a mão”, optando por cores e modelos que combinem com o seu tipo de celebração e também com o estilo dos padrinhos.

Se você está passando por essa situação, continue a leitura do texto e veja as dicas importantes que separamos para você escolher adequadamente o traje dos padrinhos!

1. Pense no estilo da sua cerimônia

Como vai ser o seu casamento? Uma festa mais simples e intimista ou uma cerimônia de gala? Durante o dia ou à noite? Em um salão fechado ou ao ar livre? Saber de antemão todos esses detalhes é fundamental para que a escolha do traje dos padrinhos tenha relação com o evento que está planejando.

Somente após ter decidido essas questões é que você pode começar a pensar nos trajes dos convidados.

2. Comunique as suas ideias

Agora que você já tem uma definição sobre a festa que irá organizar, é importante comunicar aos padrinhos sobre os trajes nos quais você está pensando, e se todos eles estão de acordo com essas escolhas.

Defina também se isso será uma incumbência sua ou do noivo. Nesse momento, é possível já deixar definido o traje do padrinho no convite ou ainda manter um diálogo via grupos nas redes sociais – assim fica mais fácil de eles irem te atualizando e também contribuindo com ideias.

3. Defina se os trajes serão todos iguais ou diferentes

Um novo “modismo” tem invadido os casamentos brasileiros (influenciado pela tradição americana) e deixa madrinhas e padrinhos vestidos de maneira semelhante. Isso significa que, se você for seguir essa tendência, precisará avisar com antecedência os padrinhos para que todos encontrem os trajes parecidos.

Você poderá optar por todos vestirem, por exemplo, ternos e gravatas da mesma cor. Em casamentos mais modernos, também é possível que os padrinhos usem suspensórios e gravatas borboletas.

Como essa é uma exigência dos noivos, é recomendado que você contribua, pelo menos, com a gravata, e dê dicas de locais onde os padrinhos podem encontrar os trajes – quando é aluguel, geralmente todos alugam no mesmo espaço, assim fica mais fácil encontrar vários trajes parecidos.

4. Os padrinhos devem ser diferentes dos demais convidados

Normalmente, os trajes masculinos para festas são muito parecidos e pode acontecer de padrinhos e convidados se vestirem de forma idêntica. Para evitar essa situação um pouco chata, você pode definir trajes que deverão ser usados apenas pelos padrinhos, como meio fraque, summer smoking, fraque e casaca ou terno completo (com colete e gravata).

Mas, claro que, como dissemos no primeiro tópico, tudo irá depender do estilo da sua cerimônia. Se vocês vão se casar na praia, por exemplo, não dá para os padrinhos se vestirem com fraque, não é?

5. Não se esqueça de definir as cores

Outra maneira de diferenciar os padrinhos dos demais convidados é apostando em cores específicas e que podem combinar com as madrinhas, trazendo essa unidade ao altar, o que está em alta.

Você pode investir em um tom de gravata para todos os padrinhos (e que seja diferente do usado pelo noivo), pedir que todos usem camisa branca ou ainda investir nas cores mais escuras para os casamentos noturnos e formais.

O importante é que sempre os padrinhos acompanhem o traje do noivo, mas nunca sem terem mais destaque ou se vestirem exatamente como ele.

Com essas dicas ficou mais fácil escolher o traje dos padrinhos? Curta a nossa página no Facebook e receba sempre conteúdos e dicas bacanas como essas!

Guia completo de vestidos de noiva

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *