Acessórios para noivas: saiba como escolher os seus

Acessórios para noivas: saiba como escolher os seus

A procura pelo look de noiva perfeito não termina quando se encontra o vestido. Afinal, o visual completo inclui muitos outros elementos além da roupa: sapatos e especialmente os acessórios podem mudar completamente a imagem da noiva.

Os acessórios fazem toda a diferença no visual, por isso devem ser escolhidos com cuidado e carinho. Se você pensa que o complemento obrigatório do seu vestido deve ser necessariamente um véu, saiba que existem várias opções interessantes e lindas que combinam com diferentes estilos e personalidades!

Está na dúvida do que usar no seu grande dia? Então confira nossas dicas e seleção de acessórios para noivas para que você possa compor um visual na medida dos seus sonhos!

Os clássicos: véu ou mantilha

Para as noivas mais tradicionais e românticas, o véu é uma opção e você ainda pode variar detalhes e comprimentos, de acordo com seu gosto.

Se o véu é o seu favorito, apenas lembre-se de escolher um item na mesma cor do vestido e, para equilibrar, apenas um deles deve abusar dos detalhes, ou seja: se o vestido é muito ornamentado, com pedrarias e aplicações, prefira um véu mais clean. Se, ao contrário, o vestido for mais simples, pode deixar o véu ser o centro das atenções!

O véu mais clássico é o longo, que costuma ter entre 2 e 5 metros de comprimento. Ele é ideal para casamentos noturnos, mais formais por serem bem suntuosos. Outras opções são modelos que terminam na altura da cintura ou um pouco abaixo, perto das mãos. Essas opções são menos formais, porém não combinam tanto com vestidos curtos ou de cauda.

Noivas moderninhas podem apostar no véu curto, que fica bem com vários modelos de vestido e é uma opção mais leve e descontraída para um casamento diurno.

Já a mantilha é uma espécie de “prima/irmã” do véu. O tecido usado geralmente é mais encorpado, possui rendas, aplicações aparentes e fica bem próximo do rosto da noiva, emoldurando sua face. Ela pode ser mais curta ou longa.

Além do véu: os tipos de grinalda

Teoricamente, a grinalda é o acessório que prende o véu, por isso se fala tanto em casar “de véu e grinalda”. Porém, isso não quer dizer que ela não possa ser usada sozinha, ainda mais levando em conta que existem milhares de opções, das mais delicadas às mais modernas.

O básico para se ter em mente na hora da escolha é, além do estilo do vestido, o penteado. O horário do casamento e o formato do rosto da noiva também influenciam muito. Por isso, é sempre bom experimentar e fazer testes dos acessórios com o vestido para ter certeza de que o conjunto vai dar certo. Veja alguns dos tipos mais conhecidos de grinalda:

Tiaras e coroas

Tiaras e coroas são as escolhas mais populares entre as noivas. Esses acessórios são os preferidos, já que conferem na hora aquele visual de princesa que muitas noivas desejam ter em seu casamento.

Em geral, muitos modelos são feitos com cristais e brilhantes, em diferentes formatos. Enquanto esses são mais luxuosos e combinam com casamentos noturnos, é possível encontrar itens com pérolas e madrepérolas mais delicados e apropriados para uma cerimônia de dia.

Flores

Flores estão em alta em casamentos, tanto naturais quando artificiais. Uma coroa de flores usada em um cabelo solto fica divino, ou um arranjo floral dando um acabamento em um penteado como um coque despojado ou cabelo meio preso.

Presilhas

Presilhas são opções versáteis e delicadas. Elas são um acabamento mais discreto e charmoso ao penteado, portanto você pode apostar em um modelo bem elegante, feito com pedrarias.

Acessórios para noivas: opções descoladas

Noivas modernas e ligadas nas tendências de moda querem fugir do tradicional em seus casamentos e apostar em acessórios que saem do comum. Se você se identifica com essa ideia e quer trazer um pouco de criatividade para o seu grande dia, confira algumas opções divertidas:

Fascinator ou casquete

Esses acessórios são provenientes do chapéu, têm um design marcante e um ar vintage sob medida para noivas que não têm medo de ousar no estilo. O fascinator, em geral, é mais volumoso e tende a ter mais aplicações, enquanto a casquete é colocada mais rente à cabeça e costuma ser mais discreta.

Eles podem ter detalhes com flores, rendas, penas e plumas, tudo depende do gosto da noiva. Alguns modelos contam inclusive com um voilette, um pequeno véu que cobre apenas a face. Muito charmoso, clássico dos anos 1920!

Headband e testeira

O headband é um acessório em faixa usado na altura da testa que contorna toda a cabeça. Geralmente feito com renda ou cristais, ele pode ter também aplicações nas laterais com flores, por exemplo.

É a escolha ideal para noivas que querem apostar em algo arrojado, mas, ao mesmo tempo, manter o visual delicado, meio retrô e meio hippie.

A testeira tem uma proposta um pouco diferente. Ela funciona como uma espécie de colar usado na cabeça, caindo também ao longo da testa. Ao contrário do headband, esse acessório não dá a volta em torno da cabeça e precisa ficar preso no penteado. Pode ter aplicações em cristais mais glamourosas e volumosas, incluindo pendentes, por exemplo.

Colares e brincos para noivas

Muitas noivas desejam apostar também em brincos, colares, entre outros itens como foco de atenção do visual, além dos acessórios na cabeça.

Brincos grandes e longos ficam incríveis com vestidos simples, especialmente os modelos tomara-que-caia. Agora, se você gosta de ousadia, pode escolher um maxicolar para ser o acessório principal do seu grande dia. Existem várias opções mais requintadas com design pensado especialmente para noivas.

Se seu vestido tem decote que deixa as costas abertas, considere o colar invertido. Fica muito sensual e é um detalhe bem diferente, seus convidados ficarão de queixo caído!

Por último, um item inovador e tendência do momento é o colar de ombro, perfeito para complementar o vestido tomara-que-caia. Valoriza o colo e dá um toque ultraespecial à produção.

Mais uma vez, é preciso saber escolher bem. Existem modelos mais simples e outros superelaborados. Se você gostou da ideia, experimente a peça com o vestido e verifique se a combinação ficou equilibrada.

O casamento é a ocasião em que se pode colocar todos os sonhos de moda em prática e escolher os acessórios para noivas que você sempre idealizou, dos mais românticos aos mais inusitados! Portanto, aproveite esse momento único e eleja o que te faz feliz!

Gostou do nosso post? Está em dúvida e quer experimentar vários tipos de acessórios? Então entre em contato com a gente e conheça a Feira e nossos produtos!

Guia completo de vestidos de noiva

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *