Conheça as 6 maiores tendências de roupa para o noivo

Conheça as 6 maiores tendências de roupa para o noivo

Em meio a tantos preparativos, o vestido da noiva é sem dúvida um dos mais importantes. Isso faz com que a roupa para o noivo fique esquecida, deixada por último. Assim como o vestido da noiva, a roupa do noivo deve receber atenção especial, e precisamos ter cuidado aos detalhes.

Com este post, vamos te ajudar a descobrir quais são as últimas tendências para que os noivos fiquem mais charmosos e estejam impecáveis no grande dia.

É preciso dar atenção ao traje do noivo. Para que ele não se destaque de forma negativa, ter carinho e cuidado ao escolher sua roupa é muito importante. Então continue lendo o post e aproveite cada uma das dicas de tendências.

Suspensório

Com uma pegada descontraída e de personalidade, o suspensório quebra um pouco a seriedade da roupa do noivo. Essa peça pode ser usada com ternos claros ou escuros, durante o dia ou à noite. Ele é perfeito para ser utilizado com terno e tênis All Star, por exemplo.

Outra opção interessante para os noivos mais divertidos: usá-lo com um traje em tecido xadrez; tomando cuidado sempre para não tornar a roupa caricata ou fora do contexto da sua cerimônia. Lembre-se que “menos é sempre mais”.

Gravata borboleta

Acessório em alta, a gravata borboleta deixa a produção do noivo descontraída, mas sem perder a imponência e a formalidade que a ocasião pede. Elas podem ser lisas ou estampadas, combinadas com algum detalhe ou cor usada pela noiva.

As gravatas devem ser usadas com ternos, sejam eles tradicionais ou modernos. A gravata borboleta deixa uma marca; a roupa do noivo se torna única e marcante, sem tirar o brilho da noiva. E sempre que escolher a cor ou a estampa, certifique-se de que a peça esteja de acordo com a roupa escolhida pelo noivo e com o estilo do casamento.

Modelagem slim fit

O slim fit é uma modelagem mais justa, com um corte que valoriza o corpo e deixa o visual mais alongado. A modelagem deve ser usada para valorizar o físico e modernizar a aparência. Uma vez escolhida, o slim fit deve ser usado de maneira cuidadosa.

Tenha certeza de que o traje não está muito justo, e que o físico do noivo está adequado. Trajes mais ajustados podem ser usados durante o dia ou à noite, não existem restrições quanto ao horário da cerimônia.  A modelagem slim fit é ideal para ternos e meio-fraque. Evite o slim fit em smoking e fraques.

Tecido com brilho

Os tecidos com brilho chegaram com tudo e trazem ousadia ao visual do noivo. Todos os modelos de trajes aceitam esses tecidos. Para não perder a elegância, é preciso escolher cores sóbrias como preto, grafite ou cinza, para que o brilho fique discreto e não chame atenção além do necessário.

Outra dica valiosa é escolher tecidos opacos para os acessórios que compõem alguns trajes, como o colete, por exemplo. O brilho deve ser usado em casamentos a partir das dezoito horas. Evite tecidos com brilho durante o dia.

Ao escolher a roupa para o noivo, é preciso que ela esteja de acordo com o seu tipo físico e estilo, além de combinar com o vestido da noiva, tipo, horário e local da cerimônia. Para cada circunstância, existe um traje ideal que deve ter a identidade do noivo. É imprescindível que a roupa expresse a personalidade do noivo.

Modelos mais usados

Para que aproveitem melhor as dicas, vamos listar quais são os trajes mais usados pelos noivos. São eles:

Terno: opção moderna e menos formal. É composto por paletó, calça e colete. Deve ter um corte impecável e precisa se diferenciar dos demais convidados. Ternos podem ser usados em cerimônias diurnas ou noturnas; para o dia, ternos claros, e para a noite, cores escuras.

Meio-fraque: é elegante, porém menos formal. Composto por paletó grafite, colete cinza e camisa branca. A diferença dessa peça está no paletó sem a calda. Use esse traje em casamentos noturnos, que começam a partir das dezoito horas.

Fraque: É uma roupa super formal que deve ser usada à noite. Composto por paletó com calda que deve ser utilizado abotoado e sobreposto a um colete cinza. Não altere as cores tradicionais do fraque.

Smoking: é o traje mais formal de todos. Deve ser usado apenas em festas black-tie glamourosas. Sua estrutura é muito específica, sendo composto por paletó na cor preta com lapela acetinada e calça também preta, com faixa em cetim. Deve ser usado somente em festas noturnas.

Cores de sapatos e cintos

É importante prestar atenção em detalhes como cintos e sapatos. Use sapatos pretos com cintos pretos ou sapatos marrons com cintos marrons. Acessórios pretos combinam com roupas azul-marinho ou cinza. Sapatos e cintos marrons devem ser usados com roupas cor bege ou areia.

Para os noivos que não abrem mão do tênis, vale apostar nas cores branca ou preta — lembrando que esse calçado deve ser usado com ternos. Roupas mais formais não combinam com tênis. Assim como os sapatos, os tênis devem estar impecáveis no grande dia. Portanto, use calçados novos.

Para que não haja nenhum imprevisto no grande dia, seguem algumas recomendações para o noivo:

  • Experimentar a roupa completa pelo menos três dias antes da cerimônia. Caso ele não tenha o hábito de usar gravata, é preciso que tenha certeza de como colocá-la ou como dar o nó de forma correta. A camisa também precisa da sua atenção; ela deve estar com o colarinho confortável.
  • O sapato para o grande dia deve ser novo e confortável, além de bem lustrado e combinando com a roupa escolhida pelo noivo. Os trajes mais formais pedem sapatos de cadarço, com poucos detalhes e costuras. Para o cabelo, o ideal é que seja cortado com cinco dias de antecedência. Isso faz com que o cabelo esteja com o corte bem definido no grande dia.

Então, noiva, coloque em sua lista a escolha da roupa para o noivo. Dê atenção e dedique tempo para fazer as escolhas corretas, tendo sempre em mente a personalidade do noivo. Se possível, envolva-o no processo.

Gostou das dicas? Elas te ajudaram? Então, assine a nossa newsletter e receba outras dicas para o seu grande dia!

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *