Casamento marcado? Escolha o vestido de noiva ideal

Casamento marcado? Escolha o vestido de noiva ideal

Todas as mulheres desejam encontrar o vestido de noiva ideal para o grande dia. Mas essa tarefa não é simples. Muitas vezes não sabemos nem por onde começar.

Para que esse processo não se torne uma dor de cabeça, o primeiro passo é se conhecer. Se não souber qual o é o seu estilo e do que realmente gosta, então, você poderá fazer uma compra errada e se arrepender depois. Para evitar que isso aconteça, trouxemos aqui algumas dicas para te ajudar.

Escolha o decote perfeito para o seu corpo

Você precisa saber qual imagem sua mostrar. Por exemplo, se escolher por um decote redondo ou com frente única, o vestido será mais sedutor. Enquanto isso, o tomara que caia, é um verdadeiro clássico, é perfeito para valorizar o colo e cai bem em mulheres com seios de tamanho médio.

Não quer correr o risco de errar na escolha? Uma excelente opção é o vestido de noiva com decote ilusão. Você certamente já deve ter visto vários assim. Eles vêm com uma fina camada de tule e com alguns bordados como rendas e apliques que formam o desenho do decote que vão, de fato, cobrir os seios.

Uma tendência para o ano de 2017 é o vestido com decote nas costas. Para destacar os ombros e a cintura na parte de trás, muitos vestidos vêm com pedrarias deixando o modelo glamouroso, perfeito para o grande dia.

casamento dos sonhos

Saiba qual o seu tipo de corpo

As brasileiras possuem uma grande variedade de tipos de corpo devido a grande mistura de tipos físicos e populações. Existe corpo tipo ampulheta, retângulo, triângulo invertido, o triangular e por aí vai. Sabendo qual é o seu tipo fica mais fácil escolher o que fica ou não bem em você. Por exemplo, a saia modelo evasê fica ótima para aquelas que possuem o corpo plus size.

Conheça o seu estilo

Como foi dito no início desse post, conhecer o seu próprio estilo é fundamental para fazer a escolha certa e evitar arrependimentos posteriores. Normalmente, a forma de vestir segue muito a personalidade de cada um.

Por exemplo, para mulheres que gostam de ser mais sensuais, o modelo sereia é o mais indicado. É necessário apenas se atentar para alguns detalhes como o decote e se o vestido ficará desenhando demais o corpo. Também existem mulheres com um estilo mais clássico e tradicional. Neste caso os vestidos de corte evasê ou que possuem o formato de um “A” são os ideais.

Opte por um modelo de acordo com o local

Um modelo usado num casamento na praia, provavelmente, não será o mais recomendado para um casamento no estilo mais tradicional: à noite e dentro da igreja. Portanto, combinar o modelo com o local da cerimônia é muito importante.

Casamentos no civil precisam ser mais moderados, sem muitos exageros. Tecidos volumosos, muitos babados, apliques, brilhos e rendas em exagero estão fora de questão, assim como, os decotes que chamam muita atenção. Já o vestido para casamento na praia, dependendo do horário, pode ter um pouco de brilho, ser mais decotado e menos formal.

Se você vai casar em um local pequeno, uma capela ou algo mais intimista observe o tamanho do seu vestido e véu. Se você sonha em usar um vestido princesa bem rodado, com um véu longo fique atenta com o tamanho da passarela da igreja ou do salão de festas (caso a cerimônia seja feita no salão) onde você vai entrar, para que não fique apertado pois lembre-se você não vai entrar sozinha.

Preze pelo conforto

É possível aliar beleza a conforto sim e este deve vir em primeiro lugar. Você precisa pensar que passará horas com o vestido, na cerimônia e também na festa onde dançará, falará com os convidados e se movimentará a todo instante. Escolha um modelo que facilite tudo isso e um no qual você possa ficar bem à vontade até a festa acabar.

Não decida de acordo com a opinião alheia

Não se deixe influenciar por outras pessoas. O grande dia é seu e você não deve escolher algo, porque o outro achou mais bonito. Afinal de contas, gosto não se discute. O estilo de uma pessoa pode não ser o mesmo que o seu.

Claro, você pode pedir conselhos como, por exemplo: se a peça está transparente, ou seja, apenas detalhes técnicos. A palavra final deve ser sempre a sua.

Fique de olho nas tendências

Se você é uma noiva que gosta de estar antenada nas últimas novidades do mundo da moda, então, precisa ficar de olho nos desfiles e tendências para as próximas temporadas. O ano de 2017 vem com alguns cortes já consagrados e alguns toques a mais.

O modelo princesa com a cintura bem marcada e saia volumosa é um clássico, ele pode até ter a parte de cima de uma cor diferente. Outro clássico é o modelo sereia que para o próximo ano vem como tecidos leves e fluidos como o crepe.

Evite dores de cabeça

Feita a escolha do vestido, parta para decidir os outros preparativos do casamento. Continuar pesquisando sobre algo que já foi decidido só irá te trazer dúvidas, nesse momento é preciso ter amadurecimento e foco, você não pode se deixar levar pelos comentários alheios, promoções ou anúncios por mais sedutores que sejam.

Estabeleça um orçamento

De que adianta encontrar o vestido de noiva ideal se você não tem dinheiro para pagar? Portanto, faça um orçamento e antes de começar a sua procura, saiba qual é o valor médio e máximo que você pode gastar. Além disso, compre num lugar confiável.

Gostou do nosso artigo? Então, compartilhe essas dicas do vestido de noiva ideal com suas amigas nas redes sociais. Você pode ajudar várias pessoas que estão perdidas nessa escolha tão importante!

casamento dos sonhos

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *