Cardápio vegetariano para casamentos

Cardápio vegetariano para casamentos

De acordo com as bloggueiras da matéria “Casamento: Tudo sobre o grande dia”, para os convidados a comida e a bebida são os itens mais importantes da festa. Mas o que fazer se os noivos são vegetarianos?

Além dos alimentos, alguns veganos repensam sobre outros itens do casamento, como o vestido de noiva, as quais muitas mulheres com essa ideologia buscam não usar seda ou ainda acessórios que contém pérolas, por exemplo, nada que tenha provocado algum dano no ecossistema. No entanto quando a escolha não envolve os convidados, é mais fácil a compreensão de todos.

A dúvida é delicada e gera muito discórdia, pois alguns casais vegetarianos ou até veganos optam por servir normalmente uma refeição no dia do seu casamento com carne, frango, ovos etc. com o intuito de agradar seus convidados que na grande maioria não são da mesma ideologia que eles. Outros acreditam que se o dia é deles, o importante é eles se sentirem bem com todos os elementos inseridos na festa e os convidados devem respeitar seus desejos. A decisão é muito pessoal e cabe a eles decidirem e saberem seus verdadeiros motivos sobre a escolha, mas o fato é que o cardápio vegetariano pode ser tão interessante quanto outra comida qualquer, basta escolher os alimentos e o Buffet certo.

O cardápio pode variar de diversas formas, veja algumas sugestões

Tipos de comidas vegetarianas para o casamento

  • Entrada
    Um dos principais alimentos escolhidos pelos vegetarianos por ser algo neutro é um Buffet de massas. Essa opção dá diversas alternativas de prepará-lo, como massas cremosas, massa primavera com legumes, de espinafre e nhoque. Ou até mesmo lasanha vegetariana de legumes que acaba sendo muito apetitosa.
  • Acompanhamento
    Os acompanhamentos são essenciais e eles podem variar muito. Batatas gratinadas ou purê de batatas com alhos são sempre uma opção saborosa e que combinam com todos os pratos. Legumes grelhados incluindo pimentas, cebola, abobrinha e abóbora entre outros também são ótimas opções.
  • Aperitivos
    Se a opção for usar apenas aperitivos, mini-pizzas são sempre bem-vindas e do agrado de todos. Como também espetinhos de vegetais que pode ser uma opção bem interessante com batatas, vegetais e cebola.
  • Sobremesas
    Os doces são sempre muito esperados em uma festa, e para os vegetarianos essa parte é a mais fácil, mas nem tanto para os veganos que não comem nada derivado dos animais, nesse caso frutas grelhadas ou até mesmo leite de soja são ótimos complementos para o preparo de algumas sobremesas.

Um cardápio quando bem preparado dificilmente não agradará a todos, mas o importante é que os convidados respeitem qualquer decisão dos noivos e saibam aproveitar aquilo que os noivos estão oferecendo, pois com certeza cada detalhe ali inserido foi escolhido com muito carinho, mesmo que não seja da realidade de todos. O importante é celebrar o amor dos noivos.

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *