Maquiagem para noivas orientais

Maquiagem para noivas orientais

Depois do vestido de noiva, a maquiagem é a peça fundamental para completar o visual da noiva para o grande dia. Cada maquiagem deve seguir uma linha de acordo com a personalidade e característica da pessoa. Para algumas orientais esse item acaba sendo um problema, pois elas fogem do biótipo brasileiro trazendo um tom de pele diferente, um rosto mais arredondado e os olhos menores sem profundidade e dificultando achar um profissional que saiba trabalhar com essas características.

Por isso é fundamental que o teste da maquiagem seja feito dias antes se certificando de que é exatamente aquilo que deseja. O profissional deve ter o cuidado de valorizar os traços da beleza oriental de maneira suave e delicada. E quando isso é bem feito o resultado fica lindíssimo.

Dicas de maquiagem para noivas orientais

Devido ao fato das mulheres orientais serem mais delicadas comparado a outros biótipos é natural vê-las com maquiagens leves e claras, contudo é possível ter uma maquiagem mais pesada valorizando cada parte do rosto.

Veja algumas dicas que ajudarão para ter um lindo make no dia do seu casamento:

  • Pele
    Para deixar a pele de forma uniforme é importante escolher uma base que tenha a tonalidade mais próxima possível da cor da sua pele. O mesmo cuidado deve ser aplicado para o pó compacto, mas o corretivo pode ser em uma tonalidade um pouco mais clara. Geralmente as orientais têm uma pele muito bonita e suave e não precisam muito de corretivos.
    Na parte do blush ele pode ser aplicado de forma que afine mais o rosto visto que elas têm um rosto mais arredondado. As melhores opções de tons são de tonalidade pêssego e castanho.
  • Olhos
    A característica mais marcante das orientais são os olhos ‘puxadinhos’. Os quais são pequenos e não possuem o côncavo marcado. Por isso ao aplicar a maquiagem é interessante valorizar os olhos e não mudá-los completamente de biótipo. A intenção da maquiagem não é aumentar os olhos ou deixá-los diferentes do que são e sim destacá-los de acordo com seu estilo.Cores escuras ajudam a marcar o côncavo, como marrom. Mas o tom mais claro dará delicadeza no olhar, e ainda dependerá muito do que a noiva irá querer.
    Cuidado com as sombras escuras no canto interno dos olhos, eles podem parecer menores ainda. Use iluminador, eles sim dão a ideia de um olho mais aberto.
    Abuse das máscaras e delineador, pois eles ajudarão a realçar ainda mais o olhar.
  • Boca
    A boca poderá ser o grande atrativo da maquiagem das orientais, pois elas possuem, geralmente, uma boca bem carnuda e bonita, e podem abusar das cores escuras ou claras. O cuidado fica somente com o tom dos olhos, se tiver carregado demais opte por algo mais claro na boca ou vise e versa.
    Use tons quentes, como os vermelhos, marrons e rubis. Mas se a noiva não gostar de ousar utilize um nude mais amarronzado ou apenas um gloss clarinho que o resultado também ficará lindo.

As noivas orientais trazem uma beleza diferente e delicada e sabendo trabalhar com as características delas fica fácil transformá-las na personagem mais bonita e atrativa do casamento.

Veja o vídeo abaixo e assista um modelo de maquiagem escura para orientais.

Share This

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *