Vestido de noiva para cada estação

Vestido de noiva para cada estação

Cada estação do ano tem sua característica, as quais ditam moda, tendência e influenciam nos preparativos de eventos como no casamento e consequentemente no vestido de noiva. Ao decidir casar e começar a se planejar é importante a noiva se atentar a estação do ano, pois se a intenção é casar de toma que caia e marcou o casamento para o meio de inverno isso não ficará legal, sem contar que o frio poderá causar desconfortos. Por isso o dia do casamento deve ser escolhido de acordo com a vontade do que os noivos desejam na vestimenta.

Além de definir o vestido de noiva, a estação ajudará a definir a decoração, como flores, arranjos, e inclusive o buquê. Nesse caso é interessante usar flores que são da época, pois além de achá-las facilmente, estarão também com um melhor preço.

Depois de definir o mês, é hora de determinar qual o melhor vestido:

  • Primavera
    A primavera é a estação do ano mais bonita, delicada e romântica, sendo a preferência de muitas noivas para se casar – Não é à toa que o mês de Maio é o mês das noivas.
    Nessa estação os estilistas sugerem um vestido mais delicado, simples e femininos. Por isso o uso de rendas é fundamental para dar essa ideia. Outra sugestão dos estilistas é o uso de flores em partes do vestido, como decote, na cintura ou na barra do vestido.
    Vestido tomara que caia além de ser o queridinho pelas noivas é o grande indicado para a estação. Mas os vestidos longos com decotes mais ousados também são ótimas opções.
  • Verão
    Verão é época de calor e sol, e que exige inclusive cuidados na organização do casamento. Para quem irá casar nessa estação é importante se atentar com o traje do noivo – e escolher um lugar arejado -, comidas leves e bebidas refrescantes. No caso do vestido de noiva opte por tecidos mais leves, que trazem fluidez e jovialidade. Além do tomara que caía que também pode ser uma boa opção, vestidos com decotes que valorizam as costas, alças estreitas e vestido curtos, para as noivas mais ousadas, são também sugeridos. Se o vestido tiver mangas, que elas sejam de tule ou renda.
  • Outono
    Outono é considerado por muitos como uma das estações mais bonitas, devido os charmes das folhas, contudo é uma época muito instável também. Neste caso o ideal é optar por tecido que não esquenta muito, e ao mesmo tempo, que possa proteger do frio, como tecidos tafetá italiano ou cetim duchese.
    Vestidos com mangas ¾ ou longa de renda transparente e decotes profundos rendados dão sensualidade à noiva, sem deixá-la passar calor ou frio demais. Vale abusar das transparências elaboradas em tule bem delicado, pois o tecido ajuda a proteger a pele.
  • Inverno
    Não tem como escapar do frio nessa época, por isso é importante estar preparada para enfrentá-lo durante a cerimônia. Vestido fechados, além de esquentar são muito elegantes. Tecidos mais grossos, como o tafetá são os indicados.
    Vestido de manga longa e de gola alta são as grandes atrações nessa época. Mas se a noiva fizer questão de usar um tomara que caía será preciso investir em acessórios quentinhos, como boleros, echarpes, capas e palerines.

 

Onde encontrar vestido de noiva?

A Feira da Noiva oferece uma vasta variedade de vestidos de noivas, inclusive para cada estação do ano. Se ainda tem dúvidas de onde encontrar ou já está cansada de pular de loja em loja, faça a última tentativa na feira e veja os modelos de vestidos de noivas mais variados.

Vá com a família e desfrute de um ótimo coquetel e faça seu próprio desfile. Certeza que você ficará encantada com as diversas opções. Mas lembre-se independente da moda e tendência o vestido ideal é aquele que combina com seu estilo.

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *