Penteado de noiva para cabelo afro

Penteado de noiva para cabelo afro

É no estilo do cabelo que a pessoa consegue mudar a personalidade, no caso de querer passar uma imagem mais séria, romântica, moderna entre diversas outras personalidades é só mudar o penteado. E no dia do casamento não é diferente.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as mulheres negras com cabelos crespos tem tanta variedade de modelos de penteado quanto para alguém do cabelo liso. O cabelo afro bem cuidado dá um estilo todo particular para a personalidade da pessoa deixando as mulheres ainda mais charmosas e lindas.
Não é só porque o cabelo é crespo que é necessário prendê-lo, fazer um coque e colocar um véu por cima – nada disso. No dia do casamento coloque o cabelo no seu estilo mais natural e abuse das variedades do penteado para esse tipo de cabelo.

Tipos de penteados para cada vestido de noiva

Uma das principais regras é: todos os elementos inseridos no casamento precisam combinar. Com isso o penteado deve estar em harmonia com o modelo do vestido de noiva.
Veja os penteados que combinarão com o que deseja passar no grande dia e com o estilo do seu vestido:

Cabelo afro com cachos           
Os penteados com cachos dão um toque romântico na produção, podendo trabalhar tanto nos cabelos longos quanto nos curtos.
Para cabelos curtos com cachos, qualquer vestido fica bem, vestidos que deixam o colo livre, com detalhes nas costas ou ainda aqueles que são fechados com rendas até o pescoço.

Cabelo afro com tranças           
Fazer um coque e prendê-lo com trança pode ser uma boa alternativa para deixar o penteado intacto até o final da festa. Dependendo do estilo a trança pode dar um toque dês do romântico até o elegante. Contudo as tranças são indicadas para cabelos longos.
Para esse penteado é indicado os vestidos que imprimem um ar mais elegante.

Cabelo afro com penteado liso           
Há aquelas que prefiram alisar os cabelos e não há nada de errado nisso. O penteado liso e solto fica bom para mulheres que querem transparecer uma imagem mais atraente. No caso de prendê-lo o penteado pode passar para um ar mais elegante e sério.
Se optá-los por mantê-los soltos aposte em penteados de lados para ser usado com um vestido tomara que caia ou de um ombro só. Mas se optar por um penteado meio preso, busque por vestido de noiva que chame mais atenção na parte frontal.

Cabelos afro black          
Esse modelo de cabelo não é para qualquer uma, requer muita atitude e traz uma personalidade toda diferente para o casamento. Esse estilo de cabelo combina muito bem com casamentos mais descontraídos, realizados ao ar livre. Opte por vestido que tem mais detalhes na parte da frente.
Como o cabelo roubará toda a atenção e trará o diferencial no estilo dado a noiva, não exagere nos elementos inseridos no vestido.

Dica: Abuse de acessórios para inserir no cabelo como, por exemplo, flores, presilhas, tiaras entre outros.

O dia do casamento é onde a noiva mostrará sua personalidade, opte pela sua beleza natural e deixe os cabelos ainda mais em evidência com o penteado certo para o seu estilo.

Veja cinco dicas de modelos de penteados caseiros para fazer em cabelos cacheados

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *