Usar ou não o véu no vestido de noiva?

O véu era antigamente um símbolo indispensável para o complemento do vestido de noiva e para o significado do casamento. O qual simbolizava, dependendo da religião, mas na grande maioria, a pureza da noiva. Atualmente assim como o casamento, o véu também sofreu algumas alterações e hoje é buscado apenas como mais um acessório.

Um véu longo e transparente é visto por todos os convidados com muita elegância e com a emoção redobrada, pois traz uma beleza exuberante. Contudo ele não é um acessório que todas as noivas optam em usar, pois isso dependerá além do estilo do casamento com o perfil da noiva. Para quem decidir em acrescentar o véu a sua vestimenta deve escolher dentro de uma variedade de modelos qual combinará com o vestido de noiva e com a personalidade de quem irá usar.

Antes de escolher o estilo do véu é importante levar alguns pontos em consideração, tais como:

  • Há vários acabamentos para o véu, podendo escolher algo com brilho, acabamento normal ou até mesmo alternar nas cores. O mais normal é o branco fosco, mas para garantir que irá combinar com o seu vestido, peça amostras do véu.
  • Cuidado para não esconder os detalhes do seu vestido, por exemplo, se o vestido tem detalhes nas costas busque optar por um véu longo transparente ou mais curto, os quais darão visibilidade ao detalhe.
  • Considere o penteado que irá usar para combinar com a escolha, no caso de escolher por um véu mais pesado e de várias camadas busque um penteado preso como um coque.
  • O véu moldura o formato do rosto, por isso deve levar isso consideração escolhendo um que lhe favoreça.

Há diversos pontos a serem analisados, converse com seu estilista e peça sugestões.

vestido de noiva

Tipos de véu para cada modelo de vestido de noiva

Após determinar todos os pontos a cima veja quais os modelos de véu para cada modelo de vestido de noiva:

vestido de noivaVéu cotolevo
Como o próprio nome já diz é um véu que tem o comprimento aproximadamente até o cotovelo, coincidindo com a cintura. Pode ser usado com qualquer tipo de vestido de noiva, porém há determinados modelos de vestidos longos que não ficam bons. Experimente antes de decidir.

vestido de noivaVéu catedral
Esse tipo de véu é normalmente usado para vestido de caudas longas, mas que deve ser maior que a cauda. São véus formais e devem ser usados em casamentos nesse estilo. Cerimônias à noite e em lugares fechados são o ideal para esse tipo de acessório, não sendo indicado para casamentos em lugares abertos.

vestido de noivaVéu ombro
É indicado para casamentos informais realizados de dia e ar livre como jardins e campos. O comprimento do véu vai até o ombro e fica ótimo para vestido tomara que caía e vestido mais curto.

O véu não é um item fundamental para o complemento da noiva, mas com certeza um véu bem inserido no contexto dará total diferença durante a cerimônia.

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *