A importância das unhas para as noivas

No dia do casamento não é só o vestido de noiva que será reparado, mas sim a noiva como um todo, desde cabelo até sapato. Tendo a importância de cada detalhe nesse dia.
Há quem diga que as mãos das mulheres são a parte que define a delicadeza e a feminilidade, concordando ou não com a afirmação no dia do casamento não tem como deixar de dar à devida atenção as unhas. Até porque em muitos momentos serão elas o foco principal das fotos: na troca de alianças, no brinde dos noivos, segurando o buquê, ou seja, não tem como deixá-las por fazer, isso está fora de cogitação.

Apesar de não ser do cotidiano do homem, é importante que ele também faça as unhas, cortando-as, tirando a cutícula, lixando e se quiser passar uma base é o ideal, tendo o mesmo objetivo do que a noiva: as fotos.
Para as noivas a variedade de desenhos e pinturas são enormes e deve ser escolhida aquilo que imprima seu estilo e que também esteja inserido no contexto do casamento, inclusive com o vestido de noiva. Se a noiva gosta e sempre optou por algo mais discretos, mantenha a personalidade nas unhas, caso ao contrário, se a noiva não gostar de uma cor só e quiser extravasar, também é permitido, desde que seja realmente o seu perfil, se ambas fizerem o oposto causará estranhamento tanto para os convidados que já a conhecem quanto para a própria noiva.

vestido de noiva

5 modelos de unhas para as noivas

Há uma variedade de modelos de unhas e ela poderá se estender de acordo com o estilo da noiva. Mas é importante que a unha seja pintada somente no dia do casamento, garantindo uma pintura perfeita para o grande dia. Já cortar, lixar e tirar a cutícula isso pode ser feito dias antes. No caso de escolher uma unha bem diferente é indicado fazer o teste antes para ver se é realmente do agrado, converse com a manicure antes para acertar cada detalhe.

Ainda que o leque de opções seja grande as noivas optam por cinco tipos mais tradicionais para esse dia:

unhas-para-casamentoEstilo francesinha 
O modelo francinha é o estilo mais escolhido entre as noivas, isso porque ela traz uma delicadeza e pode combinar com qualquer estilo de vestido de noiva ou qualquer personalidade. O mais tradicional são as francesinhas com as pontas brancas, mas ele pode ser com as pontas douradas, prata, com brilho ou colorida. Tudo dependerá da criatividade da profissional e da personalidade da noiva.

unhas-para-casamentoEstilo brilhante 
Talvez esse seja o segundo estilo mais procurada, devido aos mesmos motivos anteriores. O estilo também pode realizado de diferentes formas, sendo apenas em uma unha, ou nas pontas, só na base, fazendo formas geométricas etc.

 

unhas-para-casamento

 Desenhadas
Algumas noivas preferem imprimir o estilo ou a temática do casamento em suas unhas e por isso optam por unhas bem desenhadas. Os desenhos mais comuns são corações, flores e a roupinha dos noivos, mas a criatividade vai além e cada um acaba criando os mais diversos desenhos se assim encontrar uma boa profissional.

unhas-para-casamento

Strass
O strass é muito utilizado, pois ele dá um ar delicado e podendo brincar com os formatos. Eles são usados de diferentes formas também, mas é importante tomar cuidado para não exagerar no brilho e ficar algo muito extravagante.

unhas-para-casamentoEstilo rendado 
Unhas com rendas são bem trabalhoso, mas fica um acabamento bem bonito. Eles combinam bem com os vestidos de noivas que geralmente carregam a renda em seu tecido. Mas para ser algo bem delicado e bem feito é preciso de um bom profissional.

As opções se estendem para diversos modelos, inclusive os básicos com apenas duas camadas de cor neutra, mas o nail art – arte nas unhas – está em alta e vale à pena investir em algo diferente, desde que faça parte da sua personalidade.

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *