Certo ou errado para o vestido de noiva

Falar de ‘gostos’ é algo muito particular e torna difícil relatar o que é errado ou certo, especialmente no dia do casamento ou com o vestido de noiva. O fato é que muitas vezes as mulheres se empolgam com a chegada do grande dia e não conseguem ter uma visão geral do que escolheram.
A opinião da noiva deve ser respeitada sempre, porém como o vestido tem que ornar com a festa e vice e versa há alguns pontos que podem soar como certo ou errado aos olhos dos convidados e possivelmente até da noiva futuramente.

vestido de noiva

Para que esse tipo de gafe seja evitado veja algumas dicas para ajudar na escolha do vestido de noiva:

  • Noivas acima do peso com decotes quadrados que esconde o colo – ERRADO
    O decote quadrado para quem esta acima do peso dá a impressão de um corpo mais largo, não a favorecendo. Opte por decotes em U ou em V, eles ajudam a equilibrar o corpo.
  • Usar vestido de noiva tomara que caía com um maxi colar acima do decote – CERTO
    Evite usar um maxi colar abaixo do decote, isso não é visualmente bonito. Colares, gargantilhas ou brincos grandes são indicados para o modelo de vestido tomara que caía.
  • Tomar sol dias antes do casamento e deixar a marquinha do biquíni – ERRADO
    Marquinhas de biquíni não são elegantes ainda mais no dia do casamento. Evite tomar sol perto do grande dia, problemas como insolação ou descascamento da pele podem frustrar a noiva e consequentemente estragar sua festa.
  • Noivas que querem esconder os braços gordinhos podem usar boleros – ERRADO
    Bolero de manguinhas chamam a atenção justamente para onde não deseja chamar: os braços. Opte por mangas largas ou os aceite livres, tem variáveis modelos de vestidos e com certeza terá um que a favorece em todos os aspectos.
  • Às noivas baixinhas devem evitar buquê de cascata – CERTO
    Para pessoas de baixa estatura não é indicado o uso do buquê de cascata, pois ele tirará a visão do vestido. Buquês clássicos são o ideal.
  • Cores, sapatos e buquê não precisam combinar com a decoração da festa – CERTO
    Algumas noivas acreditam que a mesma flor da decoração deve ser usada no buquê, ou que as cores do casamento têm que estar inserida também na roupa, além de soar feio deixa o ambiente muito over tendo todas as cores no mesmo tom. Variedade das cores com bom senso está liberada.
  • Noivas altas podem usar sapatos bem altos – ERRADO
    Fica a critério da noiva o tamanho do seu sapato, mas o indicado é que as noivas altas optem por algo baixo para não ficar algo muito extravagante. Vestido de noivas estilo sereia é apropriado para mulheres dessa estatura.
  • Noivas plus size podem usar véu – CERTO
    Está certo desde que use bem acima da cabeça e não no meio da cabeça, pois dessa forma dará a impressão de ser mais baixa. Véus curtos estão proibidos para os modelos plus size, neste caso opte por véus longos.

O desejo de casar é uma vontade antiga das mulheres que durante anos já programaram sua festa mentalmente, mas ao chegar aos preparativos ela se deparará com diversos detalhes que não haviam previsto as deixando confusas sobre as escolhas. Neste caso opte por uma consultora que lhe ajudará com a variedade de detalhes para decidir sobre seu casamento.

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *