Modelos de vestido de noiva para cada tipo de casamento

Escolher um vestido de noiva não é uma tarefa fácil, afinal é a roupa mais importante do dia mais especial da sua vida. Ou seja, requer muita paciência e foco no que realmente quer. Com o fato da variedade de tecidos, pedrarias, forros, caimento e modelos de vestido de noiva a escolha se torna muito difícil, mesmo que já tenha uma ideia meio formada na cabeça.
Uma dica que ajudará na escolha é: definir primeiramente qual será o estilo do seu casamento. Se ele será na praia, igreja, civil, rústico etc. Esse será o ponto inicial para a escolha do vestido.

Se houver dúvidas sobre como e qual modelo escolher peça ajuda a um especialista, eles orientarão para que tudo em seu casamento esteja o mais harmonioso possível. Nesse requisito não importa se irá alugar ou comprar o vestido de noiva, o importante é estar comunicando com o resto do casamento.

modelos de vestido de noiva

Estilo de casamento

Casamento ao ar livre
Casamentos em praias e campos geralmente são de dia ou ao pôr do sol, devido a isso o lugar pede um estilo mais descontraído e romântico. Para essa ocasião o vestido de noiva precisa ser algo leve, com transparência e sem cauda longa. Se quiser fugir do branco, opte por cores claras.

Casamento de igreja
Esses estilos de casamentos são mais tradicionais e pede um vestido no mesmo padrão. Vestidos com brilhos, rendas, volumosos e de grande elegância são bem-vindos. O tecido pode ser algo mais pesada e trabalhado, com direito a véu e calda longa.

Casamento civil    
Não é só porque é civil que não precisa pensar no vestido de noiva, mas também não da para viajar tanto com o modelo. Por ser algo mais discreto, um vestido simples, branco, sem muitos detalhes é indicado. As opções podem se estender para modelos curtos ou longos, mas cuidado para não ser um longo muito simples e perder o glamour.

Casamento em lugares fechado         
Há aquelas que se casam em salões, restaurantes ou em qualquer outra espaço que desejar, para esses estilos, é importante verificar primeiramente o local e ver o que ele pede. Geralmente para esses lugares é interessante apostar em vestidos que não chamem tanta atenção, mas também não precisa seguir uma linha tão básica, um meio-termo estará na medida.

Casamentos modernos
Esses geralmente são realizados em lugares exóticos e sem seguir nenhum padrão tradicional. Com isso os modelos de vestidos de noivas podem ser variados, inclusive nas cores, só cuidado para não ser muito exagerado e tornar algo muito over.

modelos de vestido de noiva

Se ainda houver dúvidas de qual estilo de casamento ideal? Faça um teste e brinque com a variedade de opções que talvez você não tivesse nem pensado. No caso de a dúvida ainda persistir, comece então pela quantidade de convidados que deseja, assim saberá o tamanho do espaço necessário.

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *