A importância da gravata na roupa do noivo

A roupa do noivo é com certeza uma vestimenta mais tranquila perto do vestido da noiva, mas isso não significa que é menos importante. A diferença é que para os homens as opções são mais limitadas perto da variedade dos modelos de vestidos. Porém há detalhes no noivo que é fundamental estar em harmonia com todos os outros detalhes, em especial com a noiva.

Muitos homens e estilos de casamento estão abolindo a gravata, mas quando usado é o item mais importante no traje do noivo. Sempre havendo dúvidas na hora de optar pelo tecido, cor e modelo. Ela é o diferencial do noivo e por isso deve ser bem selecionada, mas sempre levando em consideração o perfil do noivo, não faz sentido ele usar uma gravata borboleta se não condiz com que ele foi à vida inteira.

Uma das vantagens da peça é que para comprá-las não precisa necessariamente ser em uma loja de roupas de noivos, e preço varia muito entre os tecidos e da grife, se assim o noivo fizer questão. Para as gravatas coloridas, que estão em alta, é indicado serem de cetim ou seda, pois tem um brilho causando um diferencial no artigo.

roupa do noivo

Quais os modelos de gravatas da roupa do noivo?

A dificuldade está em escolher os modelos, pois apesar de parecer simples, quando procurados é deparado com uma grande variedade. Por isso é importante entender cada modelo e a melhor opção de como usá-los:

Gravata borboleta
Esse estilo lembra festa de gala, ou para casamentos mais modernos, então opte apenas se o casamento for seguir esse padrão. Ela pode ser usada no final de tarde ou à noite.
A gravata borbolate faz parte do look Black tie. O mais comum é usá-la sem colete. Se quiser usá-la colorida, é importante a cor ter alguma conexão com o casamento.

Gravata branca     
Não é tanto usada, porém é mais elegante, sendo indicada para casamentos de dias. O branco é quase neutro, mas o tom sobre tom é chique e moderno.

Tie Ball ou gravata bola   
Não é das mais populares no Brasil porque ela é muito excêntrica, lembrando um modelo medieval. Mas é um estilo moderno e os noivos mais jovens estão pegando gosto por elas. A tie ball não pede colete e pede ternos ou smoking igualmente estilosos.

Cor única
Sem listras, poás e nada mais, ela é uma gravata lisa e simples. A vantagem deste modelo é poder acrescentar brilho em tecidos mais nobres. Uma boa dica é optar por cores mais fortes e dar contraste no visual.

roupa do noivo

Escolher qualquer peça para o grande dia da sua vida, obviamente não é uma tarefa fácil, mas o segredo está em harmonizar o estilo do casamento com todo o restante da festa, mas principalmente com os perfis dos próprios noivos.

Share This

1 comment

Comments are closed.