O penteado como item fundamental no vestido de noiva

Dois itens que as noivas mais desejam no seu dia de casamento é primeiramente estar linda e em segundo que tenha um dia impecável. Se o momento será perfeito como deseja, apenas na data saberá, mas estar linda depende da harmonia de tudo que compõe o visual da noiva, inclusive a combinação do vestido de noiva com o penteado.

Para muitas o cabelo é a parte mais importante da mulher. Segundo uma matéria do IBOPE, realizada em parceria com a Unilever, 72% das mulheres afirmam gostar de cuidar deles, e não seria diferente no dia do casamento. Até porque não tem como não reparar no conjunto. Mas com tantas opções fica difícil escolher uma e, principalmente, em saber qual combina com seu modelo de vestido.
O item principal para acertar é combinar os dois requisitos, pois é isso que dará um equilíbrio fundamental para a noiva. A escolha do local e horário do casamento é também importante para decidir, tanto o modelo do vestido de noiva quanto no penteado. Aliás em um casamento todos os detalhes precisam estar em harmonia, principalmente todos os elementos que comporá a noiva.

vestido de noiva

Qual vestido de noiva usar no penteado?

Se você já definiu o modelo do vestido e tem dúvidas de como usar o cabelo, veja algumas dicas que valorizará o decote escolhido:

4Costas decotadas – se o decote for às costas, o ideal é mostrá-lo, por isso o coque lateral é uma boa opção, deixando além das costas livres, dá um charme no visual. Esse penteado é sexy e ao mesmo tempo chique.

2Vestido sem decote – esse modelo, geralmente fechado até o pescoço, pede um cabelo mais elaborado, já que o cabelo solto deixa a noiva muito coberta. O penteado mais indicado é o coque alto, que valoriza o estilo do vestido, deixando todos os detalhes do modelo à mostra.

6

Um ombro só – esse tipo de vestido é mais despojado e uma trança lateral também tem essa característica sendo uma excelente combinação.

3

Vestido ombro a ombro – um decote tradicional pede um penteado mais clássico, sendo utilizado o coque também clássico, no meio da cabeça e sem muito volume. Deixando o colo mais livre.

1Tomara que cai – esse tipo de modelo é um dos favoritos entre as noivas, deixando o colo bem exposto. Além disso, ele é muito flexível em como usar o cabelo no grande dia. Para aquelas que preferem um penteado meio preso é uma boa escolha, pois ele preenche mais o espaço deixado pelo decote. Mas também é indicado para quem quer usar o cabelo mais solto.

5

Decote em V – o decote V deve ser mostrado e para fugir um pouco do coque, o rabo de cavalo é uma ótima opção.  O cabelo fica mais soltinho atrás e deixa o colo mais livre.

O importante de um casamento é entender que a perfeição esta no equilíbrio e harmonia de tudo que compõe o grande dia, e principalmente, em a noiva se sentir bem.

Veja outros modelos no vídeo abaixo.

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *