Vestido de noiva colorido

Quem escolhe como será a decoração do seu casamento, o modelo de vestido de noiva, estilo de calçado, lembrancinhas, comida que será servida entre todos os detalhes que compõe o grande dia é a noiva quem decide, portanto se quer sair do convencional e alegrar o casamento com um vestido de noiva colorido, você pode!

Assim como em todos os casamentos, o segredo da beleza esta em manter a dosagem certa e a harmonia entre todos os detalhes, com isso é possível ter um casamento lindíssimo com tudo que deseja.

Há muito tempo o vestido convencional branco perdeu um pouco o espaço fugindo para tons claros como bege, tons pastel e branco sujo. Depois passaram a surgir os vestidos com detalhes e faixas coloridas e, atualmente as noivas buscam por vestidos de diferentes cores.

O que é necessário colocar sempre em questão é o estilo do casamento, local da cerimônia e horário. Tomando cuidado apenas para cerimônias mais religiosas, há padres que não gostam muito das modernidades e pode gerar grandes constrangimentos, por isso é interessante deixar todas suas vontades alinhadas com os organizadores e cerimonialista do que deseja evitando qualquer tipo de aborrecimento.

vestido de noiva

Dicas para escolher a cor do vestido de noiva

Muitos detalhes influenciam para a escolha de uma cor, como o tom da pele, estação do ano, estilo do casamento entre outros. Veja algumas dicas que é importante na hora de optar por esse modelo de vestido.

  • Tom da pele
    Não são todas as cores que combinam com todos os tons de pele, o mau uso delas, pode apagar completamente a noiva ou deixá-la extravagante demais.
    Loiras: as loiras são geralmente bem branquinhas, por isso é indicado cores como verde mais escuro, azul claro, verde água e roxo.
    Morenas: a cor marrom, rosa claro, rosa escuro e nude caem muito bem para esse tom de pele.
    Negras: é interessante investir em cores como o vermelho, vinho, salmão e amarelo.
  • Estação do ano
    Cada estação pede uma cor.
    Primavera: opte por pigmentações como rosa Pink, pêssego, marfim, coral, lilás, laranja e azul.
    Verão: pede-se cores mais alegres ou tons claros de amarelo, vermelho, laranja, lilás e azul.
    Outono: coloração como marfim, dourado, marrom, laranja e magenta caem bem.
    Inverno: vermelho, rubi, vinho, violeta, tons médios e escuros de azul e verde, e até mesmo preto são indicados.
  •  Local
    O lugar que será realizado o casamento é de grande importância nesse requisito de cores.
    Igrejas: para igrejas antigas, com decorações marcantes opte por cores claras, como creme e rosa claro.
    Sítio: casamentos em campo pedem cores alegres e vivas, apenas evite a cor verde para não misturar com a grama.
    Praia: segue a mesma linha das cerimônias em sítios, tons quentes, claros e pasteis ficam bons. Só observe a cor da areia e da paisagem para não ofuscar o vestido.

vestido de noiva colorido

Vestidos floridos se tornaram também uma opção, esses modelos servem para casamentos ao ar livre, à tarde e no verão. O cuidado fica apenas para lugares abertos que tem muita variedade de flor, pois pode se tornar uma imagem carregada. Esse modelo de vestido de noiva é indicado para lugares com mais verdes e paisagens uniformes.

Agora que já definiu sua cor e todos os requisitos para manter um casamento harmonioso, foque na diversão do seu grande dia.

Share This

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *