Vestido de noiva com renda

Na dúvida de qual modelo de vestido de noiva usar, a maioria das mulheres opta pelos vestidos com rendas. Isso porque além do tecido ser flexível para todos os tipos de casamento, seja para os clássicos, modernos ou até rústicos, ele dá também o ar de clássico e delicado, a qual ajuda a construir o visual “princesa” nas noivas.

Contudo a renda pode ser usada em diversas partes do vestido, de acordo com o estilo que deseja e em como irá usá-lo. O ideal é que a renda seja apenas um detalhe fazendo toda a diferença no vestido, como no véu.

vestido de noiva

Onde usar a renda no vestido de noiva?

É importante saber que existem diversos tipos de rendas como, por exemplo, o francesa feito todinho a mão, ou o renascença com traços mais grossos entre muito outros modelos. Por isso, caso não saiba identificar a renda que deseja, procure uma imagem do que gostaria e mostre ao vendedor ou estilista, para não escolher algo fora do que imaginava.
Mas depois que decidir qual a melhor opção é hora de decidir onde e como irá usar no vestido de noiva. Veja algumas opções:

Renda nas costas: lembre-se de que as costas, na hora da cerimônia, será o ponto de foco de todos os convidados, por isso detalhes nas costas são tão importantes quanto na frente.
Muitas noivas já optam pelas aberturas nas costas, que variam muito de tamanho e formato, dependendo do estilo e gosto, mas com a renda bem trabalhada cobrindo sutilmente a abertura fica algo totalmente charmoso.
Mas não esqueça que se esta chamando a atenção para as costas ela precisa estar em forma, sem espinhas e manchas

Renda nas mangas: as manguinhas ou boleros são muito procurados pelas noivas que querem esconder os braços, e neste caso, renda ajuda a disfarçar muito bem o volume indesejado. Mas também é cai muito bem para os vestidos com mangas compridas, dando um ar de elegância e ótima opção para quem casará no frio.

Renda no colo: a renda, nessa parte do vestido, pode ser usada ou como um detalhe que compõe o colo ou decote, ou ainda na composição da gola alta, a qual é feita toda de renda, que dá um ar de imponência e muita elegância.

vestido de noiva

Dificilmente se erra com a renda em jogo, mas para não ser uma das poucas que acontecerá isso, converse bem com seu vendedor/estilista sobre seus gostos e desejos, fazendo dele o grande item do vestuário.

Share This

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *