A busca pelos modelos de vestido de noiva curto

É fato que os casamentos tradicionais, com os vestidos longos, continuam com seus encantos e charmes e isso nunca se perderá, mas atualmente as noivas buscam autonomia e personalidade do dia da sua festa, e para isso optam por vestidos de noivas curtos e modernos.

Os vestidos curtos se tornaram uma opção especialmente para cerimônias ao ar livre, como, por exemplo, para os casamentos de dia, no campo ou na praia, mas seguem como uma opção também para aquelas que vão se casar em uma igreja pequena e com pouca ventilação, para os casamentos civis ou simplesmente como uma oportunidade de troca de vestimenta na hora da festa. O cuidado fica apenas no decote e no comprimento do mesmo.

No caso de querer um curto decotado, prefira os que vão até os joelhos, ou se ainda quiser deixar as costas de fora, procure evitar o decote a frente, ou seja, equilibrando o modelo e seu corte é possível se manter elegante nesse dia tão especial.

vestido de noiva

Modelos de vestidos de noivas curtos

Assim como nos vestidos longos os curtos também têm seus modelos, e seus cuidados a serem usados.

Vestido curto de renda   
A renda nunca sai de moda nos modelos de vestido de noiva, e não é diferente com os modelos curtos. Vestido de noiva curto com renda transmite romantismo, feminilidade e delicadeza.
As rendas podem seguir nas mangas ou deixar em detalhes como na barra ou decotes.

Vestido de noiva curto tomara-que-cai        
O tomara-que-cai é apropriado para quem irá casar no verão, e cai muito bem com os formatos retos ou em coração, pois o comprimento menor do vestido pede um decote mais comportado. Outra opção que está em alta é o falso tomara-que-cai , aquele que tem um tecido transparente no colo e que possibilita segurar o busto, muito usado para vestidos com decotes e costas de fora que não se sustentam sem alças.

Vestido de noiva curto na frente e longo atrás        
Esse estilo tem dois formatos diferentes: o vestido de casamento mullet e o vestido de noiva curto com calda longa.
O vestido mullet tem uma grande jogada em sua assimetria, que transmite irreverência, versatilidade e ousadia. Ele cai perfeitamente para noivas, devido ao fato do vestido tradicional ter uma calda longa atrás, e o mullet segue essa assimetria.
A diferença entre o mullet e o vestido de noiva curto com calda longa é que o mullet vem mais disfarçado do que o curto com calda longa, tendo uma distinção mais marcante entre a parte cumprida e a parte curta.

Vestido de noiva curto simples 
Geralmente esse estilo acaba sendo mais barato do que os outros modelos. Esse tipo de vestido sacia a vontade das noivas mais simples e, de certa forma, discretas, para o casamento. Mas nada impede que eles tenham bordados, enfeites, tecidos especiais e detalhes diversos.

vestido de noiva

Muitas pessoas não gostam dos vestidos curtos no dia da cerimônia, pois acham ousado, mas com uma dosagem de bom senso e sendo totalmente o estilo da noiva, com certeza farão muitos convidados mudar de opinião ao ver elegância em outros modelos de vestido de noiva.

Share This