Qual tecido escolher para o vestido de noiva?

Não basta escolher o modelo do vestido de noiva, é preciso escolher o tipo de tecido que melhor veste ao seu corpo. Mas são tantos detalhes, tantas opções que fica difícil entender e saber qual será o escolhido.

Para muitas mulheres escolher o tipo de tecido pode parecer cansativo devido à variedade, mas é ele quem dará o modelo do vestido. Por isso é importante conversar com seu estilista, costureira ou fornecedor. Ele poderá lhe orientar em qual modelo de vestido de noiva ficará mais adequado, justamente com a melhor opção para seu estilo e tipo físico.

vestido de noiva

6 tipos de tecido para o vestido de noiva

A seda é uma fibra e não um tecido como estamos acostumados a dizer, devido a isso ela esta presente em diferentes texturas, como tule de seda, organza de seda entre outros.

Crepe: esse tipo de tecido é indicado para modelos mais fluidos e saias rodadas. É um tecido liso e macio dando um caimento mais elegante. É um dos tecidos mais usados pelas noivas.

Cetim: composto por uma mistura de seda ele possui diferentes espessuras. Quanto mais seda tiver o cetim, melhor será o caimento. Sendo um tecido brilhante e luxuoso.

Tule: é muito usado para fazer volumes nas saias, mas também é, especialmente, usado no véu da noiva.

Organza: é um tecido transparente e leve, o qual possui um resultado com mais brilho. Usados para modelos mais fluidos, como vestido usado em casamentos na praia.

Chiffon: recomendado mais para vestidos mais fluidos, lânguidos e saias rodadas. Um tecido com uma leve transparência, ideal para vestidos usados no verão.

Rendas: há vários tipos de renda e cada um tem o seu caimento. A escolha dependerá do modelo do vestido de noiva.
Por ser delicado, fino e transparente é usado em muitos detalhes e lugares da vestimenta como, véu, bainha do vestido ou até mesmo nas mangas. Pode ser usado em diferentes partes do vestido

vestido de noiva

Se escolher o vestido de noiva não é fácil, imagina o tipo de tecido. Portanto é importante pesquisar bem o modelo do vestido que deseja e verificar se combina com seu corpo, estilo do casamento, já que alguns tecidos são bem quentes para a praia, e para o modelo escolhido.
Por isso é muito importante conversar com alguém de confiança e com grande conhecimento nessa área para te dar o devido conselho.

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *