Customizando o vestido de noiva

A noiva sempre busca por diversos tipos de vestidos e para todos os modelos ele precisa ser especial e único. A procura pela inspiração varia entre revisas, sites, lojas, e mesmo assim muitas têm dificuldade em achar algo do seu gosto. Mas se a noiva deseja algo mágico, inesperado e inovador, então porque não customizar o vestido de noiva?!

Customizar seu próprio vestido pode dar um ar de autenticidade e personalidade. Sendo desde detalhes simples até o sofisticado, deixando tudo ao gosto desejado e tendo a impressão que foi a própria noiva quem ‘colocou a mão na massa’.
A maioria das customizações são nos vestidos de noivas que as mães usaram no dia do casamento delas, e esses dão ainda mais prazer ao customizá-lo. Além de ser uma linda homenagem a pessoa mais queria, tem também o valor sentimental e história que há naquele vestido.
Assim como a atriz Gisele Itié fez com o seu vestido de casamento

vestido de noiva

Como customizar o vestido de noiva?

Há diversas formas de customizar um vestido, lembrando que a graça da customização é trazer ainda mais a personalidade na noiva e não fugir disso.

  • Faça cortes e ajustes que deixe seu corpo valorizado.
  • Aposte em bordados, pedrarias e brilhos.
  • Destaques coloridos também podem ser incluídos na peça para dar mais estilo e modernidade.
  • Inclua detalhes, tais como, decotes e transparência.
  • Use rendas

E os sapatos de noiva…

Para seguir a mesma linha do vestido e os detalhes combinarem entre si, é possível fazer customização também no sapato da noiva. Até porque os sapatos são o grande xodó de uma mulher, ainda mais no seu grande dia.

  • Rendas: é possível pegar a mesma renda ou o mesmo tecido do vestido e aplicá-lo no sapato, otimizando a harmonia do conjunto.
  • Pedraria: muitos vestidos utilizam detalhes trabalhados em pedras, os quais podem servir para completar no sapato, fazendo a ligação entre os dois.
    No caso do vestido ter detalhes maiores, use apenas pequenas pedrinhas no sapato. E no caso inverso, a noiva pode optar por detalhes maiores no calçado.
  • Estampas: se o vestido seguir uma linha lisa e mais simples, pode-se abusar na escolha dos sapatos e optar por um que seja estampado, mas sempre combinando com o modelo do vestido.

A customização é uma ótima opção para quem não quer comprar um vestido de noiva, buscando gastar menos e investir no exclusivo. Mas lembre-se que o mais bonito é aquilo que tem haver com os personagens principais.

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *