O buquê para cada vestido de noiva

Depois do vestido da noiva, um dos acompanhamentos mais esperados na cerimônia de casamento é o buquê. Não tem como olhar para a noiva e não reparar no arranjo de flores que compõe o visual. Alguns chamando atenção pela cor exuberante, outros pela delicadeza ou ainda porque o buquê não ornou com o vestido.

Muitas mulheres se preocupam em combinar o modelo de vestido de noiva com todos os requisitos da cerimônia, desde noivo até a decoração da igreja, mas o necessário mesmo é combinar, especialmente, com o buquê, pois ele tem como função complementar o visual da noiva. Além de ser um item prazeroso de escolher é uma das peças fundamentais desse grande dia.

buquê de noiva

Dicas de buquê para todos os modelos de vestido de noiva

O buquê deve estar em harmonia com o vestido da noiva e não competir com ele, devido a isso é importante ficar atento com algumas dicas:

  • Buquês de flores em cascata: esse tipo de arranjo é mais comprido e chega praticamente na altura da coxa. São indicados para vestidos retos, que não têm tantos detalhes na saia e para mulheres mais altas.
  • Buquês de flores arredondados: são modelos tradicionais e caem muito bem com vestidos que possuem a cauda ou o véu comprido. Opte por flores mais escuras.
  • Buquês com fitas e pedrarias: as pedras ou as fitas dão um toque de sofisticação e são indicados para os vestidos que não tem muitas pedrarias ou bordados na região do tronco.
  • Buquês de broches: para tornar o buquê ainda mais exclusivo e especial a noiva pode usar peças da família como, brincos, anéis, broches ou presilhas.  Esse tipo de buquê é feito artesanalmente, e também são indicados para os vestidos que não possuem muitas pedrarias ou bordados na região do tronco.bouquê de noiva

É preciso ter cuidado com as flores que tem um perfume muito forte, como por exemplo, a angélica, trazendo desconforto tanto aos noivos como aos convidados; ou flores que soltam seiva e mancha o vestido, como o girassol.
Outra dica importante é que o buquê não deve de jeito nenhum combinar com as flores da decoração, assim parecerá que foi pego das sobras. Ele deve ser exclusivo.

Hoje em dia há diversos tipos de buquê para todos os gostos e estilos, basta procurar um que seja a sua cara e principalmente do modelo do vestido.

Share This

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *