Traje do noivo combinando com o vestido de noiva

É fato que o vestido da noiva é o item mais esperado e importante da festa de casamento, há aquela curiosidade e ansiedade em ver a noiva com o vestido branco, mas isso não significa que se deve ignorar a roupa do noivo. Ele é tão importante quanto ao da noiva. Até porque no dia do casamento o casal precisa estar em perfeita sintonia, inclusive com a vestimenta.

Os homens não têm costume de se preocupar e muito menos em saber como combinar o terno com o vestido, e já que muitos seguem a tradição de não ver o vestuário da noiva antes do casamento, é indispensável à ajuda da mulher nessa parte.
O mais importante é os trajes combinarem, principalmente, com o jeito dos noivos. Todos os convidados já conhecem o dia a dia deles e por isso qualquer mudança no estilo será visível e não combinará com o casal.

roupa do noivo

Quais os modelos para o traje do noivo?

Uma das primeiras coisas a se atentar é com o horário e o tipo do casamento, o que influencia totalmente no vestuário.  No caso do casamento ser em uma praia e o vestido da noiva for algo mais leve, o ideal seja o noivo optar por algo na mesma linha e não um terno preto sufocante.

É importante reparar aos detalhes no traje do noivo:

  • Flor ou lenço: um ou outro, jamais os dois juntos.
    No caso da escolha da flor na lapela é interessante deixar um lenço escondido dentro do bolso. No caso de após os abraços e comprimentos, a flor ter amassado ou até caído.
  • Combinar a flor da lapela ou o lenço com o bouquete pode dar um tom de elegância e até de entrosamento entre os noivos.
  • Gravata borboleta: ela pode ser uma opção para um casal mais moderno e alternativo. Quanto à cor, a mais usada é prata, mas não é obrigatório, muitas vezes fica boa a opção preta e branca.
  • Os sapatos devem ser novos e ilustrados. Para noivos de baixa estatura não é indicado usar bico fino.
  • É importante não deixar para cortar o cabelo na véspera, uma semana antes é ideal, no caso de sair algo errado no corte.

traje do noivo

Essas informações podem ajudar na escolha da roupa do futuro marido para o grande dia do casal. Porém, o mais importante, é entender o que cai bem ao noivo e se realmente o faz se sentir bem. Não adianta fugir do estilo ou deixá-lo fora do ambiente dele.

traje do noivo

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *