Vestido de noivas com óculos? Sim, é possível

Se for falar de padrões de noivas e casamentos, dificilmente faria uma conexão com noivas de óculos. Mas o assunto não é padrões, e sim sobre o dia mais marcante de uma mulher, onde o importante é se sentir bem, segura e feliz consigo mesma, e isso inclui usar ou não óculos no dia do casamento.

Muitas pessoas não conseguem usar lentes de contato ou realmente não podem usá-los tornando o óculos de grau indispensável em qualquer ocasião.
Porém devido ao fato de ser um dia único, onde a noiva é a personagem principal da festa, surge certa insegurança no uso do acessório. Mas isso não deve ser um problema e muito menos um tabu.

Os óculos muitas vezes é uma marca registrada daquela pessoa que já o usa a anos fazendo parte da personalidade dela, sendo até estranho vê-la sem o acessório.
Talvez a maior preocupação seja em relação a maquiagem e modelos de vestidos de noiva, mas tudo com uma boa dosagem de bom senso a noiva continuará tão deslumbrante como outra qualquer.

Quais modelos de vestido de noiva usar com óculo?

Os óculos passam a compor o visual da noiva, portanto é importante estar tudo em harmonia. Ao escolher um modelo de vestido de noiva busque por um mais discreto e não usar o véu, para não haver muita informação. Vestidos que deixam o colo livres é uma boa opção, como o tomara que caia e os de alcinhas finas.
É preciso tomar cuidado com os acessórios, se os óculos forem de uma armação maior opte por brincos discretos, ou se preferir brincos grandes hesite usar colar.

Não é só porque esta com óculos que não precisa se preocupar com a maquiagem. Mas é importante conversar com o maquiador antes e fazer alguns testes de make.

  • Máscara de cílios: para usar um rímel sem manchar as lentes dos óculos o ideal é usar um com efeito de volume e não de alongamento. O curvex é também um ótimo aliado.
  • Sobrancelha: com a armação, essa área fica ainda mais em evidência. Por isso, é importante as sobrancelhas estarem sempre limpas e feitas.
  • Blush: como os óculos chamam a atenção para o rosto, não deixe de usar a base e o blush a favor de deixar uma pele uniforme. 

Dica    
Para quem esta há muitos anos com o mesmo estilo de armação, talvez seja interessante renovar. Lembre-se que ele estará em todas as fotos.

Guia completo de vestidos de noiva

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *