Como guardar seu vestido de noiva?

Muitas mulheres optam por comprar o vestido de noiva, para relembrar do dia do casamento com carinho, como também, para passar para a filha ou alguma prima, sobrinha ou amiga próxima. A peça ainda pode ser guardada para outras finalidades que variam de acordo com cada cliente, mas podem ser destacadas a revenda do vestido ou até mesmo reforma para a criação de novas roupas, acessórios e vestimentas.

De qualquer modo, se você pretende guardar seu vestido de noiva com carinho, é preciso seguir dicas e recomendações para que a sua conservação dure por muito tempo e, principalmente, para que o modelo não estrague. Sendo assim, confira os passos que você deve tomar.

vestido de noiva

O que fazer para conservar os vestidos de noiva?

Os vestidos de noiva são peças bem trabalhadas e que possuem diversos detalhes e minúcias ao serem confeccionados. Por essa razão é fundamental ter o máximo de cuidado para que o modelo não sofra alterações e fique em ótimas condições por anos.

Veja a seguir o que deve ser feito para guardar seu vestido de noiva:

  • Lavanderia especializada: Durante a festa, você irá curtir tanto que com certeza seu vestido irá sujar e até pode ganhar algumas manchar. Portanto, o ideal é levar a uma lavanderia especializada para que a peça fique limpa e em ótimas condições.
  • Ventilação: De tempos em tempos, busque deixar o seu vestido de noiva exposto ao sol ou somente para que ele ventile e não fique com cheiro de guardado.
  • Armazene: Esse item é um dos principais, pois é preciso guardar corretamente o seu vestido. Dessa forma, o recomendado é guardá-lo em uma caixa grande, lembrando que ele deverá ser envolvido em papel de seda azul para que o tecido não mude nem seja danificado.

Caso o seu modelo seja branco é natural que a cor se altere com o passar do tempo. Porém, o estilo off-white é sempre uma ótima escolha à próxima noiva.

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *