Brincadeiras para o dia do casamento

Como o casamento é um dos momentos mais importantes da vida do casal, nada mais justo e indicado do que realizar uma cerimônia e festa dos sonhos. Isso quer dizer que os noivos precisam escolher o local mais apropriado, a decoração, o tipo de evento, trajes e os demais preparativos que fizerem parte desta data tão especial.

E quando o assunto é diversão, tudo vale a pena para tornar o dia ainda mais animado. Tanto é que existem diversas brincadeiras que podem ser incluídas durante a festa para deixar o clima da festa ainda mais descontraído e os convidados mais engajados. Para conhecer melhor, confira a seguir.

casamento

Dicas de brincadeiras para o casamento

Se você quer conhecer possibilidades de brincadeiras para o grande dia, veja abaixo algumas opções para que o seu casamento seja inesquecível e bem mais alegre:

  • Dança dos noivos: Muitos casais, inclusive famosos, aderiram à dança para dar início a festa. Em geral, os noivos dançam valsa, porém, outros estilos musicais começam e eles fazem coreografias incríveis para surpreender os convidados. Pode ser escolhido, samba, rock, sertanejo, pop e até funk.
  • Garrafa de Uísque: Essa brincadeira é voltada para os homens. O noivo junta os amigos e joga para trás uma caixa da bebida (claro, vazia) e quem pegar, ganha o uísque. É bem concorrida também!
  • Buquê trancado ou com fitas: Existem mulheres que são diferentes desde o vestido de noiva até o momento de jogar o buquê. Afinal, há brincadeiras onde o buquê pode ser trancado em uma caixa de vidro e as interessadas devem tentar abrir com uma chave. Tem ainda o buquê com fitas, onde a noiva segura o buquê, cada amiga pega uma cor de fita e ao ir cortando uma a uma as concorrentes são eliminadas. Ganha o buquê e será a próxima a se casar aquela que estiver segurando a última fita.
  • Chutando o balde: Se o buquê é para a convidada ser a próxima a casar, na brincadeira chutando o balde é o oposto. O noivo reúne os solteiros e literalmente chuta um balde. Quem conseguir segurar será o ÚLTIMO a se casar.

E aí, gostaram?

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *