Daminhas de honra: a graça das crianças no casamento

daminha de honraNão são só as mulheres com os seus vestidos de noiva que chamam atenção no momento da entrada e ao subir ao altar. As crianças que são escolhidas para serem as daminhas de honra, também se destacam e muito, além de serem o charme do casamento. Os convidados ficam encantados e a tradição é levada adiante até em tempos modernos, já que a maioria dos casais não abre mão desse detalhe tão delicado do grande dia.

Até porque, a delicadeza das crianças faz com que o casamento tenha mais alegria e graça, sem contar que todos os convidados observam as daminhas entrarem com as alianças, como também, espalhar pétalas de rosas para que a noiva entre em um corredor decorado e romântico.

Como escolher o vestido ideal?

As menininhas ficam perfeitas bonecas ou princesas já que as mães das daminhas normalmente capricham no visual. No entanto, qual é o melhor vestido para a sua filha e que roupa deve ser utilizada?

Para entender melhor, confira a seguir dicas para encontrar a melhor opção:

  • Combinação: É preciso levar em conta cores, decoração e o horário da cerimônia para escolher os detalhes do vestido.
  • Para os casamentos diurnos, as meninas podem usar vestidos coloridos ou com flores, além de possuírem fluidez e leveza para deixá-las à vontade.
  • Caso o vestido seja branco, utilize faixas coloridas para marcar a cintura ou destacar o modelo. Além disso, brilhos e aplicações também são válidos.

Lembre-se de que é preciso encontrar um vestido que deixe a criança confortável. Para completar o look, basta apostar em uma tiara de flores, coroa ou simples arranjos e acessórios para o cabelo.

Uma maquiagem leve também é indicada e fará com que a daminha fique ainda mais fofa e charmosa. Confira inspirações:

daminhasvestidos de noiva

Fonte de Imagem: Shutterstock

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *