Casamento: Mitos e tradições sobre o grande dia

CasamentoO casamento possui vários mitos, verdades e curiosidades que são levadas adiante por tradições ou costumes antigos. No entanto, vale lembrar que cada casal deve escolher e seguir o que quiser, bem como, realizar sua festa de acordo com a personalidade, estilo e gosto, afinal é um dia muito especial e ele deve ser realizado da forma que o casal desejar.

Além disso, vocês podem decidir o que irão fazer e devem planejar o grande dia conforme as necessidades e, principalmente, da maneira que deseja realizar esse sonho. Então, para conhecer algumas curiosidades, confira a seguir as principais e não se preocupe tanto com a opinião alheia, saiba o que fará o casal feliz.

Não se atrapalhe durante a programação da sua festa e desencane!

Para conhecer mais, veja abaixo mitos e histórias que ainda são marcadas nas festas de casamento, mas que não precisam ser seguidas:

  • A noiva precisa vestir-se de branco: Há muitas décadas os vestidos de noiva branco são tradicionais e utilizados pelas noivas. Mas, não é exigência já que com as tendências e modernidade, as mulheres ficaram livres para ousar e se destacar em outros tons de vestido, tais como, nude, champanhe, rosê e até mesmo azul, verde e rosa.
  • Os padrinhos devem ser os mesmos do batismo: Ao contrário do que muitos pensam, não é obrigatoriedade convidar os mesmos padrinhos de batismo para o casamento. Até porque, os noivos devem convidar os padrinhos com liberdade e escolher aqueles que forem mais próximos, seja amigos ou familiares.
  • O noivo não pode ver o vestido da noiva antes do casamento: Esse mito é um dos mais antigos e reconhecidos, mas não há nada que comprove que para o casamento dar certo o noivo não pode ver a sua amada. Sendo assim, caso não acredite nisso, seu noivo pode ajudá-la a escolher o modelo para o grande dia. Mas, o legal mesmo é fazer surpresa, não é? Fica à gosto de cada casal.
  • Agosto é o mês de azar: O oitavo mês do ano é conhecido como mês do azar e desgosto. Portanto, muitos casais pulam esse mês ou antecipam por superstição, mas como a procura é baixa, é mais fácil agendar o dia na igreja e no local da festa com preços mais acessíveis, logo, pode ser uma boa opção para quem não acredita nessas coisas.
  • É preciso usar uma peça azul: Essa tradição é americana e diz que é preciso utilizar “Something old, something new, Something borrowed, something blue”, ou seja, algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul. No caso, o azul dá sorte e simboliza o amor, pureza e fidelidade. Vale qualquer coisa, desde lingerie até a jóia.

Gostaram? Agora vai de cada uma seguir ou não essas tradições. Mas não deixe que essas coisas interfiram na sua programação. 🙂

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *