Traje de noivo: Escolha o melhor para você

traje de noivoNão são só as mulheres que devem se preocupar com o vestido de noiva e o que escolher para subir ao altar no grande dia. Esse cuidado e atenção devem partir também do homem, pois ele deve escolher o traje de noivo que combinar mais com o seu estilo e personalidade. E embora muitas pessoas pensem que o terno é o mais indicado, tudo vai depender do horário e cerimônia, além do gosto de cada homem.

Sendo assim, é importante conhecer as principais opções de trajes de noivos para que não perca tempo na hora de escolher a roupa que irá usar no dia no seu casamento. E se você pensa que são só as noivas que possuem inúmeras possibilidades, está enganado. Além de tipos e estilos, é preciso encontrar também é melhor cor e tom para utilizar no grande dia.

Conheça as principais opções de trajes para o casamento

Para ficar por dentro das opções de roupa de noivo mais indicadas e utilizadas, confira a seguir como é cada uma e qual delas é a ideal para você:

  • Smoking: Direcionado para casamentos noturnos e tradicionais, normalmente é acompanhado por camisa branca, detalhes em cetim e gravata borboleta.
  • Fraque: É caracterizado pelo paletó, com a parte de traz comprida e que vai próximo a altura dos joelhos e tem o botão na cintura. Também a opção do meio-fraque que possui o corte normal, calça riscada, colete e gravata tradicionais.
  • Casaca: Considerado o mais elegante dentre as opções, a casaca possui lapelas menores, detalhes em seda ou cetim e deve ser usada em cores escuras para combinar mais com o modelo.
  • Terno: É o paletó e a calça social tradicionais. Ideal para casamentos menos formais e para os homens que desejam de um visual mais prático.

Agora basta optar pelo estilo que mais combine com você e, claro, com o horário e tipo da cerimônia. Vale lembrar que a noiva também precisa levar esses fatores em consideração ao escolher entre os vestidos de noiva disponíveis.

Fonte de imagem: Shutterstock

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *