Casamento geeks: Da ficção para a cerimônia

casamentoO casamento dos sonhos de um casal deve ser planejado sempre com base na personalidade dos noivos, transparecendo seus gostos e hobbies. Assim existem cerimônias e festas simples, elegantes, divertidas e inspiradas em filmes e séries.

A cultura geek pode parecer infantilidade para alguns, mas os aficionados levam a sério e inúmeros casamentos temáticos são realizados no mundo todo. Para tanto, é possível investir na decoração e comprar vestido de noiva inspirado na série, filme ou jogo preferido do casal.

Desde o noivado

Muitos homens ficam planejando e pensando por meses em como pedir a mulher em casamento e caso ela não seja muito tímida, é possível ousar e fazer o pedido de forma extravagante, chamando atenção e mostrando para todos que ama a noiva.

Os adeptos da cultura geek também podem utilizar diversos elementos como inspiração, desde vídeo games até desenhos japoneses, filmes e séries. Vale apostar até mesmo em encontrar alianças inspiradas na temática e fazer o pedido de uma forma diferente e criativa.

A cerimônia

Tem quem ache que é exagero, mas realizar a cerimônia com elementos nerds pode ser muito divertido e diferente, com os noivos e os convidados participando de encenações, fotos e momentos únicos. Diversos itens do casamento podem transmitir a paixão do casal, como o convite, bolo, enfeites de mesa, painéis e objetos diversos.

As que não tem medo de ousar podem utilizar modelos de vestido de noivas inspirados até nas princesas da Disney ou em filmes diversos. Os convidados também podem entrar no clima e participarem com trajes e acessórios.

casamento

vestido de noivas

casamento

Os temas que podem ser utilizados no casamento são inúmeros, mas os mais utilizados são:

  • Harry Potter
  • Star Wars
  • Star Trek
  • O Senhor dos Anéis
  • Game of Thrones
  • Super Mário
  • Minecraft
  • Zumbis

Alguns convidados podem até estranhar um stormtropper realizando a cerimônia, os noivos carregando varinhas mágicas ou klingons assistindo a cerimônia, mas o importante é o casal gostar do tema e se divertir no dia.

Share This